Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

A Síndrome da Vida Apressada.

Você é uma pessoa apressada? Sim ou não? Se você for uma das muitas pessoas que estão sofrendo com a “síndrome da vida apressada” certamente você não vai querer ler essa reflexão até o fim, por considera-la grande demais.

Fato é que vivemos numa sociedade onde tudo tem de acontecer numa velocidade incrível.  Nós nos acostumamos com as comidas rápidas, também mais recentemente, nos acostumamos com a velocidade proporcionada pela internet. Trocamos e-mails e em segundos resolvemos questões do trabalho, trocamos mensagens por whatsapp e assim agilizamos em muito nosso dia a dia, porém nessa de querer ganhar tempo, estamos ficando cada vez mais exigentes. Estamos cada vez mais exigentes com as pessoas e com Deus.  Não queremos mais “perder tempo” e estamos aplicando isso para com a nossa família, com amigos chegados e principalmente para com Deus.

Bom, eu queria incentivar você a “perder tempo” com algumas coisas importantes. Na verdade, queria incentivar você a INVESTIR SEU TEMPO com aquilo que realmente vale a pena.

Sua Família! A primeira Família da Bíblia é a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Essas três pessoas divinas vivem desde toda eternidade compartilhando amor, honra e alegria. Fomos criados para experimentarmos essa mesma dinâmica em nossas vidas, principalmente junto de nossa família, portanto não pense que a sua presença no lar não é importante. A sua presença no lar é muito importante para a saúde emocional de sua família. Você Pai, você mãe, você filho, você irmão, todos tem seu lugar dentro do lar.

Deus nos criou para vivermos em Comunidade, somos seres sociáveis, os bons relacionamentos nos fazem muito bem. Foi por isso que Deus nos deu a família. Deus nos deu essa pequena comunidade para desfrutarmos de amor, confiança, apoio e responsabilidade, portanto boas conversas ao redor da mesa, tomar as refeições juntos, conversar sobre questões importantes da vida, deitar no sofá  para ver um bom filme, tudo isso faz muito bem para a saúde emocional do lar.   Quem não “perde tempo” com a família não está valorizando um dos bens mais preciosos que Deus nos deu.

Seus amigos! “Há amigos mais chegados do que um irmão.” Pv 18. 24. Nosso contexto não é somente um contexto de pressa, mas também um contexto de muita comparação. Com o advento das redes sociais, as pessoas estão se comparando cada vez mais, agora comparamos nossas casas, carros, viagens, conquistas profissionais e com isso muitos estão caindo na cilada da ostentação.

Há quem prefira em nossos dia ostentar na rede social uma conquista ao invés de compartilhar com os amigos saindo para comer uma boa pizza. Uma pessoa saudável tem amigos para compartilhar a vida e não faz da ostentação na rede social um modo de se sentir melhor consigo mesma.  Estamos talvez perdendo a capacidade de construir relacionamentos mais profundos.

Deus! Por ultimo queria falar do mais importante. Precisamos “perder um tempo” com Deus. “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8. 36).

Bom, se você valoriza sua família, seus amigos, mas não valoriza um relacionamento sério com Deus, você tem um sério problema.

Nós fomos criados em primeiro lugar para nos relacionarmos com Deus. Ele é a fonte da vida, um relacionamento profundo com Deus é o que nos dá equilíbrio e entendimento do que realmente é importante.

Nessa vida de pressa e correria alguns dizem: “Não vou perder tempo com Deus”. Porém se você acha que Deus é uma perda de tempo, você é que está perdido.

Alguns se acham jovens de mais para pensar Deus. Outros pensam estar no melhor momento de suas vidas para pensar em Deus. Ainda há outros que se sentem felizes de mais para pensar em Deus. Alguns estão ocupados de mais para pensar em Deus. O problema é quando for tarde de mais para considerar o seu relacionamento com Deus. Pense nisso.

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *