Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

A misericórdia de Deus para a Família.

A MISERICÓRDIA DE DEUS PARA A FAMÍLIA

“Em seguida beijou todos os seus irmãos e chorou com eles. E só depois os seus irmãos conseguiram conversar com ele.”  Gênesis 45:15

O mês de Maio é considerado o mês da Família. Quando lemos a Bíblia notamos que ela nos conta a história de muitas famílias, interessante notar também que as famílias apresentadas na Bíblia nem sempre são famílias bem ajustadas, por exemplo, a família de Jacó.

Podemos facilmente notar alguns pecados e problemas na família de Jacó: 1 – Jacó tinha predileção por um de seus filhos; 2 – Isso gerou  inveja e rancor entre os irmãos.

Mas apesar de muitos desajustes, Deus em sua graça e misericórdia tratou dos pecados e problemas desta família e ainda usou essa família para estender a sua benção ao mundo. Lembrando que um dos filhos de Jacó, conhecido como José do Egito, foi grandemente usado por Deus para liderar uma nação em tempos de crise.

Ao ler a história da família de Jacó vemos que ao longo dos anos Deus foi trabalhando no caráter de Jacó e de seus filhos, curando as feridas e tratando dos corações. Isso pode ser observado no livro de  Gênesis nos Capítulos 45 e 46, quando toda a família de Jacó é reunida novamente e o perdão é liberado entre os membros da família.

Como é a sua família? Ela tem muitos problemas? Lembre-se que Deus TEM GRAÇA E MISERICÓRDIA PARA A SUA FAMÍLIA.
Ele é poderoso para promover a cura e a restauração de famílias, bem como  usar as famílias para estender a sua bênção a outras famílias.

Pode ser que sua família esteja passando por um momento difícil e você tem pensado que não há mais solução, mas creia, existe um Deus poderoso que ama as famílias, então continue lutando por sua família, pois há inúmeros exemplos na Bíblia e na história de famílias que experimentaram a cura e a restauração pelo poder de Deus.

Maridos orem com suas esposas e por suas esposas, também orem com seus filhos e por seus filhos. Esposas orem com seus filhos e por seus filhos, também orem com e por seus maridos.

Você que tem um cônjuge que não compartilha da fé em Jesus, ore por seu cônjuge e procure agir com sabedoria, suas ações valeram muito mais do que suas palavras.

Deus promete ser misericordioso com a  descendência daqueles que o amam e o buscam.

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *