Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Inquieto, ansioso e muito preocupado? Você pode estar sofrendo de “DDAE”

Você saberia me dizer qual é o significado desta sigla TDAH? Esta sigla identifica uma doença com um nome complicado conhecida como “Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade”.   (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida.

A doença se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. A doença é também chamada às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção).  O profissional da saúde faz vários testes no indivíduo para poder chegar ao diagnóstico. Em um dos testes realizados para se chegar ao diagnostico da doença são feitas perguntas tais como: 1 – Com que freqüência você comete erros por falta de atenção quando tem de trabalhar num projeto chato ou difícil? 2 – Com que freqüência você coloca as coisas fora do lugar ou tem de dificuldade de encontrar as coisas em casa ou no trabalho? 3 – Com que freqüência você se distrai com atividades ou barulho a sua volta? 4 – Com que freqüência você tem dificuldade para lembrar de compromissos ou obrigações?  Bem, essa é uma doença séria que quando diagnosticada precisa ser tratada para se ter uma melhor qualidade de vida.

Fazendo um comparativo penso que nós cristãos em algum momento da vida poderemos vir a sofrer de DDAE. “Distúrbio do Déficit de Atenção Espiritual”. É possível que fiquemos tão agitados, tão ansiosos com situações impostas pela vida que não conseguiremos mais notar a presença e o cuidado de Deus em nossas vidas. Diante das preocupações da vida podemos ficar distraídos em relação a Deus e ao modo como ele está agindo e assim passamos a viver com medo e sem esperança de um futuro bom.

Jesus nos chamou a atenção quanto a este fato e nos convida a não perdermos a capacidade de perceber o modo como Deus age ao nosso favor. Ele disse certa vez aos seus discípulos:

“Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Mateus 6:25,26

Jesus tirou uma lição do cotidiano, chamou a atenção dos discípulos para notar as aves do céu. Ele disse em outras palavras: “Veja como Deus cuida das aves do céu!” Jesus é capaz de perceber o cuidado de Deus nas pequenas coisas da vida. Um dos grandes desafios da vida é notarmos o cuidado de Deus nas pequenas coisas. Caso contrário, viveremos sempre agitados, inquietos e angustiados. Não permita que as preocupações da vida deixem você distraído para o modo como Deus está agindo em sua vida. Não se esqueça que Ele te ama, ele realmente cuida de você e se importa!

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *