Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Fugindo de Deus? 

Os cristãos afirmam que o Deus da Bíblia é onisciente e onipresente. Com relação a onisciência de Deus os cristãos creem que não há nada que o Deus bíblico não saiba ou desconheça. O Salmo 139 expressou muito bem esse conceito: Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Salmos 139:4.

com relação a onipresença de Deus os cristãos creem que o Deus bíblico pode ser percebido e experimentado por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, até mesmo nos lugares mais improváveis, sendo assim, não há como alguém estar fora do alcance da presença de Deus. O salmo 139 também expressou muito bem esse conceito: Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?… Salmos 139:7

Mas se Deus tudo sabe a nosso respeito e se não podemos fugir de sua presença, então estamos em uma situação difícil! Pois isso significa que Deus conhece até mesmo nossos maus pensamentos e também significa que Deus conhece até mesmo aquelas nossas más ações, as que praticamos em oculto.

Ao lermos a Bíblia somos informados que quando Adão pecou contra Deus, seu primeiro impulso foi tentar fugir de Deus, somos informados pelo livro do Gênesis que Adão tentou se esconder de Deus, mas isso era impossível. Deus foi ao encontro de Adão e o chamou para o diálogo. Fugir de Deus não é uma atitude sábia, na verdade é uma atitude infantil, pois Deus é onisciente e onipresente.

Deus sabe que somos pecadores e falhos e por isso mesmo Ele em Cristo nos convida para uma vida de transformação. Então, diante da verdade de que Deus tudo sabe e de que é impossível fugir de sua presença, o melhor a se fazer é pedir a Deus que nos santifique. Foi o que o salmista fez: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23, 24

Não faz sentido tentar fugir de Deus, Deus está em toda parte. E não há razão para fugir de Deus, porque Deus nos conhece e ainda assim nos ama, por isso Ele nos deu Jesus, em Jesus ele nos oferece perdão, por meio de Jesus podemos nos aproximar de Deus e assim sermos perdoados e transformados.

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *