Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Construindo um futuro melhor

Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando, jejuando e orando ao Deus dos céus. Neemias 1:4

Para se construir um futuro melhor  leva-se tempo, é preciso ter planejamento. Também é preciso empreender muita energia e muita sabedoria. Não é um esforço pequeno. Mas é um esforço que vale a pena. O ano de 2018 é um ano crucial para nós como nação. Será um ano de eleição presidencial.

Como brasileiros precisaremos nos posicionar, pois o último governo levou a nação para uma grave crise financeira, moral e política. Mas além de votar com grande consciência, será preciso mais de nossa parte. Precisaremos repensar nossos caminhos e trabalhar na direção de construir um futuro melhor para a nossa nação.

E a melhor parte é que não precisamos reinventar a roda.  

O Livro de Neemias nos conta uma história maravilhosa, nos conta sobre como Deus agiu por meio da vida de um homem, para que ele pudesse liderar a reconstrução de uma comunidade. Deus usou poderosamente Neemias para restaurar não somente a cidade de Jerusalém, mas também os valores morais e espirituais de um povo.

Ao iniciarmos a leitura do livro, notamos que a primeira atitude de Neemias após identificar os problemas com a cidade de Jerusalém, foi a de buscar a Deus em Oração. Somente depois de orar é que Neemias passou a agir.

Uma lição básica que aprendemos com o livro de Neemias é que se queremos construir um futuro melhor para a nossa nação, precisaremos sim de planejamento, esforço, dedicação, mas precisaremos desesperadamente da direção e da ajuda de Deus. Portanto, é tempo de buscarmos a Deus com devoção.

Quando oramos, tendemos a não agir por impulso, ou por motivações equivocadas. Quando oramos, nosso coração se alinha com o coração de Deus. Quando oramos, passamos a agir na ousadia que vem do Espírito.

O povo de Deus tem muito a contribuir para a construção de um futuro melhor para a nação, mas não contribuirá se agir por impulso, se agir motivado por orgulho ou vaidade. Nossa contribuição a nação será bem sucedida se agirmos debaixo da mão poderosa de Deus, e para isso, precisaremos buscar a face de Deus em oração.

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *