Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Amar a Deus de todo o coração

amardecoracao

“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” Deuteronômio 6:5-7

Vivemos em um tempo muito complicado em que a humanidade se comporta como se Deus não existisse. O centro do universo, para esta humanidade decaída e longe de Deus, passou a ser o homem neste começo de século XXI.

E estamos sofrendo as consequências diretas do distanciamento do homem em relação a Deus, com todo tipo de crise em nossos dias: espiritual, moral, social, econômica e também com o caos no estado que nos governa, com a corrupção em todas as esferas:- federal, estadual e municipal, além do descaso pela vida e aumento da violência urbana, aumento da criminalidade, inversão de valores, luta de muitos grupos pela destruição da família, uso de álcool generalizado, como se fosse algo normal na sociedade, começando na adolescência, uso de drogas e destruição de nossos jovens, a excessiva valorização da beleza física, o culto ao corpo humano, a libertinagem sexual, o sexo praticado fora do casamento e o estímulo ao prazer a qualquer custo, com todo tipo de depravação humana surgindo, contrariando os princípios bíblicos dados por Deus.

Tudo isto acontecendo, como reflexo do pecado do homem em relação a Deus, da desobediência do homem que declaradamente não reconhece a existência de Deus ou não ama a Deus sobre todas as coisas. Um homem que não glorifica, nem respeita a Deus e não é submisso a vontade do Eterno.

O homem contemporâneo perdeu o temor a Deus, o respeito ao Criador como o texto do apóstolo Paulo nos informa: porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.” Romanos 1:21 e Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre.” Amém. Romanos 1:25

Precisamos como cristãos ficar atentos para não sermos contaminados por este materialismo mundial, por esta visão antropocêntrica do mundo (com o homem no centro do universo e a negação da existência de Deus), por este distanciamento dos valores bíblicos e espirituais, pelo desprezo aos valores cristãos.

 Aplicação prática:

O texto bíblico dado, por Deus a Moisés para o povo de Israel, continua válido para nós cidadãos do século XXI, e podemos extrair as seguintes lições:

1º) Amar a Deus exige uma atitude ativa de nossa parte: – AMAR DE TODO O CORAÇÃO, DE TODA NOSSA ALMA, COM TODA NOSSA FORÇA:- precisamos colocar Deus como prioridade, como foco de atenção em nossas vidas (veja não é uma opção dada por Deus, o texto nos fala que Deus esta dizendo para Moisés “palavras que hoje te ordeno”);

2º) ENSINAR os nossos filhos a AMAR A DEUS:- se hoje estamos aqui, crendo em Deus é porque nossos pais nos ensinaram a Palavra de Deus. Hoje está surgindo no mundo uma geração que não crê em Deus porque não foi ensinada.

3º) DEUS EM TODO O TEMPO:- o texto nos fala em conversar sobre estes ensinamentos em todas as oportunidades. Exige empenho e dedicação. Exige amor sincero e verdadeiro por Deus. É algo maior que nossos interesses pessoais. É algo que provém de nossa alma, de nosso interior, deve ser algo natural em nós, deve nos dar prazer em estarmos na presença de Deus.

Pense nisto: que tipo de amor eu tenho dado ao meu Deus?

Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e que possamos renovar nosso ânimo, dedicação, empenho, compromisso e amor sincero a Deus.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

  1. Todo este distanciamento faz com que o homem fique espiritualmente fragilizado e seja facilmente enganado pelo pecado, acreditando ser auto-suficiente e coloque sua “fé” na força de seus braços e, desta forma, ele homem passa a ser o merecedor de toda honra e glória de seus feitos e conquistas, tornando-se cada vez mais egoísta e egocêntrico, querendo sempre receber aplausos e reconhecimento, e quanto mais melhor. Mas qual de nós poderá adicionar um minuto sequer à nossa existência na Terra por mais bens que tenhamos? Então que voltemos nosso olhar a palavra de Deus e tiremos a trave que nos impede de enxergar a verdade deixada por Jesus em seus ensinamentos, deixando de cultuar falsos deuses (bens materiais, dinheiro, poder, corpo, ego) e voltemos a servir ao reino de Deus aqui na Terra.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *