Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – É Natal!

p000001729

“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”. Mateus 1:23

Jesus nasceu há dois mil anos na cidade de Belém, na província romana da Judeia. Ele recebeu de Deus o nome de “Emanuel” que significa “Deus conosco”, pois a presença de Deus esteve aqui fisicamente e pessoalmente na terra, disponível para nós humanos, na pessoa de Cristo.

O objetivo de Deus ao enviar seu único filho Jesus Cristo era nos religar novamente com Ele, de perdoar os nossos pecados. E para realizar esta decisão do Criador, Jesus Cristo deveria cumprir uma missão:-morrer na cruz pelos nossos pecados.

Uma criança que nasceu aqui na terra com a missão dada por seu Pai de morrer.

Quando não entendemos o sentido desta missão, certamente diremos para Deus:- pai cruel que enviou seu único filho para ser sacrificado numa cruz, para morrer.

Porém, quando pensamos que já nasceram e morreram na terra, nestes últimos 20 séculos seguintes a sua morte, aproximadamente 70 bilhões de seres humanos e esta multidão de pessoas tiveram a sua disposição a possibilidade de crer em Jesus Cristo, então, começamos a entender o amor de Deus, enviando seu filho por cada uma destas pessoas, começamos a entender que Deus se preocupou individualmente com cada uma, dando a oportunidade, através da mensagem salvadora de Jesus, delas se ligarem a Deus e se livrarem do tormento eterno destinado a Satanás e todos aqueles que rejeitam a Deus nesta existência.

A salvação dada por Jesus Cristo através da sua morte e ressurreição é perfeita, é eficaz e nós seres humanos não precisamos cumprir mais nada aqui na terra para sermos salvos (crer no seu nome, e impactados por esta mensagem o segui-lo), não seremos salvos pelas boas obras que praticarmos. As boas obras que realizarmos serão uma consequência direta de uma vida crendo e seguindo a Jesus aqui na terra. É impossível para quem realmente entregou sua vida para Jesus de não querer praticar boas obras. Não somos bons por nós mesmos, seremos bons, se Jesus Cristo, que é Deus e perfeito, entrar nas nossas vidas e agir através do nosso coração, da nossa mente, nos transformando em cada dia da nossa existência.

Portanto, crer apenas que Jesus nasceu aqui, não é suficiente, pois até mesmo os que rejeitam sua mensagem creem, pois Jesus incomoda. A Bíblia nos diz que até mesmo os demônios creem em Deus e estremecem: “Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem – e tremem!Tiago 2:19.

Precisamos crer e amá-lo de verdade, precisamos crer em Jesus e segui-lo e isto envolve compromisso com Deus, compromisso com Jesus Cristo, compromisso com o Espírito Santo de Deus.

Querer Jesus Cristo em nossas vidas, não apenas na festa de Natal, porque festa todo mundo gosta, mas querer Jesus Cristo em cada momento de sua vida.

Jesus precisa entrar em seu coração, em sua mente, em sua vida e você renascer para Deus, isto mesmo, nascer de novo, começar uma nova história com a presença de Jesus em você.

Jesus veio para ser Emanuel, Deus conosco, Deus presente em sua vida em cada momento, em cada segundo de sua existência, e para isto você tem que tomar uma decisão de compromisso de segui-lo, de querer estar com Ele. E isto, não é apenas no dia de Natal.

Aplicação prática:

Deus deseja te salvar, pois Ele te amou antes mesmo de você nascer neste mundo cruel. Um mundo sem Deus, sem valores.

O Emanuel, Deus conosco, Jesus Cristo nasceu, viveu entre nós, nos ensinou sua mensagem impactante, incomodou a muitos da sua época, ainda incomoda o coração de muitos milhões de pessoas no século XXI; porém de forma humilde, foi levado ao matadouro, ainda jovem, com apenas 33 anos e lá naquela cruz, o amor de Deus se manifestou pela sua vida, por você. Jesus Cristo morreu por você, pense nisto.

Jesus recebeu o nome de “Emanuel” para cumprir a profecia messiânica do profeta Isaías, predita aproximadamente 750 anos antes de sua vinda aqui na terra, conforme o texto bíblico: Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.”  Isaías 7:14.

Quando o anjo apareceu a José, marido da virgem Maria e lhe anunciou o nascimento desta criança ele pronunciou o texto de Mateus 1:23 (escrito no topo desta mensagem) para dizer para José:- este que nascerá aqui na cidade de Belém da Judeia, é o Messias prometido por Deus e referido no texto do Antigo Testamento, através do profeta Isaías.

Fico imaginando o espanto de José ao saber que sua esposa Maria, de forma sobrenatural iria receber a bênção de Deus de poder cumprir a profecia da vinda do Messias.

E Ele veio, e Jesus veio, e hoje de forma paradoxal, muitos comemoram o seu nascimento, mas rejeitam a sua mensagem de amor, sua mensagem de paz, sua mensagem de salvação eterna. Não dá para entender o coração do homem. A humanidade quer a festa de Natal, mas não quer receber o aniversariante Jesus. A humanidade comemora seu nascimento, mas rejeita sua mensagem de amor, de luz e perdão.

Jesus Cristo está hoje querendo nascer no seu coração, ser o seu “Emanuel”, o Deus presente na sua vida.

O único Deus que irá te ajudar a caminhar aqui na terra, pois você não está sozinho, tem a sua disposição a bênção de receber o eterno, o Deus que criou os céus e a terra, em seu coração, através da presença do seu Santo Espírito, que está hoje disponível neste dia de Natal para sua vida, para a vida de todos os que creem no seu nome, que o recebem não apenas na Ceia, na troca de presentes, mas que o recebem de forma sincera em sua vida.

Que Deus nos ajude a entender esta mensagem do Natal, do nascimento de Jesus Cristo e que o mesmo Jesus que nasceu fisicamente há dois mil anos, possa nascer hoje, espiritualmente em seu coração.

Faça aí no seu quarto, em secreto, uma oração a Deus e diga para Deus: “Deus Todo-Poderoso, criador dos céus e da terra, eu entendi a mensagem do Natal (nascimento e morte de Jesus em meu lugar) e desejo hoje receber a presença de Jesus Cristo em meu coração, me ajude a caminhar com Cristo aqui na terra, a ter interesse e compromisso com o único Caminho, com a Verdade de Jesus Cristo (que está escrita na Bíblia) e que possa ter sua vida, agindo na minha vida, até o dia que partir deste mundo e estar na presença de Deus. Eu te agradeço pela salvação eterna, oro em nome de Jesus, Amém.”

FELIZ NATAL !

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *