Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Jesus viveu entre nós com graça e verdade

nascimento-de-jesus-manjedoura

“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14.

A Glória de Deus Pai se manifestou entre nós há aproximadamente 2000 anos, quando seu único Filho, Jesus Cristo nasceu fisicamente como um ser humano,  como um de nós, porém de forma divina pelo poder do Espírito Santo foi gerado no ventre da virgem Maria (Mateus 1:20-21 e Lucas 1:35). Aquele que é a imagem do Deus invisível (Colossenses 1:15) se esvaziou do seu poder e majestade, se tornando servo (Filipenses 2:7).

Antes de Jesus nascer entre nós, profecias messiânicas anunciaram a sua vinda, por exemplo, através do profeta Isaías (que viveu entre 765 Antes de Cristo (A.C) e 681 A.C), em textos como:

  • Isaías 7:14; Isaías 8:14; Isaías 28:16; Isaías 22:22; Isaías 35:5-6; Isaías 53:5-6; Isaías 53:9; Isaías 53:12 e Isaías 25:8 onde o profeta escreveu que em Jesus a morte foi tragada para sempre, pois ele venceu a morte, através da sua morte na cruz do Calvário e sua ressurreição.

As profecias bíblicas, cumpridas quando Jesus veio a terra, comprovam que Deus realizou o que prometeu. Deus tem o controle absoluto da história da humanidade e estabeleceu através de Jesus Cristo seu plano de salvação para os seres humanos de todas as épocas, para todos os povos e nações, para os que crerem em seu nome (João 1:11-12).

Os evangelhos nos relatam que seu nascimento foi cercado de acontecimentos sobrenaturais que revelaram a presença gloriosa de Deus entre nós, como por exemplo:

  • o anjo do Senhor aparecendo a virgem Maria (Lucas 1:26-35);
  • um anjo apareceu em sonho a José (Mateus 1:18-20);
  • anunciado aos Reis Magos que seguiram a estrela do oriente (Mateus 2:1-12);
  • anunciado aos pastores no campo por um anjo do Senhor (Lucas 2:8-18).

Aplicação Prática:

A pergunta que nos incomoda nesta manhã é a mesma escrita pelo escritor de Hebreus 2:3a:

 “Como escaparemos nós, se neglicenciarmos tão grande salvação?”

Jesus, Emanuel, Deus conosco, veio a terra como um de nós, na forma de um bebezinho, porém de forma muito humilde nos ensinou na manjedoura as lições de que a bênção de Deus não estava nos tesouros deste mundo, mas na presença Gloriosa de Deus se manifestando a nós humanos pecadores que vivíamos longe da presença do Criador.

Jesus cresceu entre nós, sem desobedecer a Deus, por onde passou transformou vidas com sua Gloriosa presença:- ensinou a linguagem do amor, o caminho que devemos seguir. Incomodou religiosos de sua época com sua vida, seu comportamento, com a verdade de Deus (João 14:6).

Provoca discussão nas religiões, no ser humano do século XXI, no pensamento contemporâneo, nas filosofias de vida, reafirmando que é o único caminho que conduz a Deus Pai, ninguém fica indiferente a sua mensagem:- quer os que o rejeitam, quer aqueles que o reconhecem como Deus.

Realizou milagres entre nós, porque os corações dos homens daquela época eram tão duros quanto os nossos corações no século XXI. Salvou a muitos com sua mensagem de salvação e vida eterna.

Jesus viveu e morreu entre nós, como prometido por Deus, cumpriu sua missão e venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia. Após sua ressurreição foi visto por um período de 40 dias por mais de 500 testemunhas oculares. Depois deste período se despediu de seus discípulos e voltou ao Pai. Sua sepultura está vazia. Seu corpo, seus restos mortais jamais serão achados na terra, porque Jesus está vivo a direita de Deus Pai Todo-Poderoso (Marcos 16:19).

Jesus está nos oferecendo sua vida HOJE, através da sua Gloriosa e Maravilhosa Graça, deste favor que eu e você não merecíamos receber de Deus.

Neste Natal que você possa crer em Jesus Cristo como seu Salvador Pessoal e diante de tão grande salvação:- seguir ao Mestre Jesus HOJE, nos próximos dias, nos próximos anos, considerando Jesus como Senhor de sua vida.

Pr. Luiz Francisco Contri

 

 

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *