Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Natal um tempo de festa e presentes

arvorenatalepresentes

“Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.” Mateus 2:11.

Natal um tempo de alegria, um tempo único durante o ano em que ninguém fica indiferente à expectativa desta grande festa em que a família se reúne, presentes são trocados, boa comida nas mesas.

Devemos refletir neste tempo de advento, em que nos preparamos para esta grande festa, no real sentido do nascimento de Jesus Cristo e o que este personagem tão conhecido na mídia, nas religiões, do mundo e de forma paradoxal, tão desconhecido no coração da humanidade pode representar na vida de quem o recebe, de quem crê no seu nome.

Desde o seu nascimento Jesus Cristo perturbava os poderosos da terra, e Herodes, conhecido como “o Grande”, mandou matar todas as crianças de sua época, de dois anos para baixo, porque desejava nesta matança de inocentes matar o menino Jesus que havia nascido em Belém da Judéia (Mateus 2:16). Este era o presente que Herodes queria dar para o menino Jesus em seu nascimento.

Porém, o plano do Rei Herodes falhou e Jesus não foi morto em seu nascimento, pois Jesus estava aqui na terra sob missão de Deus para a humanidade, para trazer a mensagem de Deus para nós e libertar o homem de seus pecados, da separação eterna com Deus e nos salvar.

Jesus Cristo veio há 2000 anos anunciado por Deus através dos profetas, especialmente o profeta Isaías, e foi:- rejeitado pelos homens, crucificado, morto e sepultado. Este foi o presente final dado pelos líderes de sua época, pelos religiosos, pela humanidade má que queriam continuar vivendo em seus próprios caminhos.

Porém, o inesperado pelos poderosos de sua época, aconteceu: Jesus venceu a morte, ressuscitou, viveu um período na terra após sua ressurreição, vivo fisicamente (se alimentando, participando das refeições, como um ser humano), e está vivo neste Natal querendo o seu presente.

Aplicação prática:

O presente que Jesus Cristo espera HOJE de você é o seu coração dado a Ele, apenas isto. Jesus veio para te salvar, para te libertar de seus pecados, te livrar de uma vida longe de Deus, para dar sentido para tua existência, para dar alegria verdadeira ao teu coração. Uma alegria que os presentes de natal, a festa de natal, a comida de natal não podem lhe dar.

Pense nisto neste natal, reflita sobre isto: que presente eu vou dar a Jesus Cristo neste natal?

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

  1. Quem de nós já não pensou “como puderam fazer isto com Jesus? Ele era tão bom, fazia tantos milagres, curou tanta gente é ainda foram capazes de matá-lo na cruz!” mas dificilmente paramos para pensar que fazemos a mesma coisa quando viramos as costas para seus ensinamentos e endurecemos nosso coração para com nossos irmãos. No fim das contas, também o matamos quando vivemos indiferente a tudo que ele deixou, mas ainda assim Ele está pronto para ressuscitar também em nossos corações, basta permitimos que isto aconteça. Então dê a você mesmo este presente neste Natal e receba o Espírito Santo de Deus em sua vida! Fiquem todos com Deus, Amém!

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *