Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – A paz de Jesus Cristo

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

bird_at_waterfall

(pássaro no meio da tempestade, alimentando seus filhotes)

Uma estória antiga registra que fizeram um concurso de pintura para escolher um quadro com o tema “Paz”.

O vencedor do Quadro “Paz” foi um pintor que desenhou uma rocha com alguns galhos e arbustos em seu topo e esta rocha estava inserida numa pequena ilha em meio ao mar agitado e turbulento, num local que chovia muito. No alto da rocha estava desenhado pequenos arbustos e lá a pintura mostrava um pássaro em um ninho que alimentava seus filhotes em meio a turbulência do mar agitado e do grande temporal que acontecia.

picturespaint

(pintor pintando o Quadro da Paz)

Quando reconhecemos a presença de Jesus Cristo em nossas vidas, crendo que Ele morreu na cruz em nosso lugar de forma substitutiva e começamos a segui-lo aqui na terra, temos sua paz real em nossos corações, podemos desfrutar desta paz em cada momento de nossa vida.

tree-in-storm

(Quadro da Paz)

Aplicação Prática:

Seguir a Jesus Cristo certamente é ter Paz permanente em seu coração. Estando em Jesus sempre teremos paz.

Paz não significa ausência de conflitos, paz no coração do cristão significa estar com seu coração nas mãos Daquele que criou o universo e cuida de nós todos os dias.

Jesus Cristo ao explicar este texto, estava vivendo um momento terrível em seu coração, pois sabia que sua prisão estava próxima e aí Ele passaria por momentos de sofrimento extremo, momentos de abandono, mas que ainda assim Ele sabia que poderia estar em plena paz com Deus que o escolheu para o cumprimento desta missão salvífica pela humanidade.

Jesus preparou aqueles discípulos, informando que os momentos seguintes seriam muito difíceis, que eles passariam aflições, dificuldades, especialmente quando eles ficassem sozinhos aqui na terra, quando o Mestre fosse preso, julgado, morto, sepultado, mas também quando após sua ressurreição, Jesus retornasse para os céus.

Hoje, não é diferente, a presença física de Jesus Cristo não está mais conosco aqui na terra. Hoje temos a presença do Espírito Santo entre nós, na nossa vida e também agindo na Igreja, o corpo de Cristo presente, podemos nos relacionar com Deus Pai, orando e levando nossos agradecimentos e petições para o Criador, em nome de Jesus Cristo que é o nosso mediador perante Deus.

 Jesus Cristo nos alertou que neste mundo passaríamos por muitas aflições.

Aflições que viriam de diversas formas e circunstâncias diferentes para cada um de nós e em todos os momentos de nossa existência terrena, teríamos que conviver com dificuldades diversas.

O interessante é que Jesus Cristo nos ensina a termos uma atitude positiva:- “tenham ânimo” em meio as dificuldades que iremos enfrentar em nossa existência.

Etimologicamente, a palavra “ânimo” se originou a partir do latim “animus”, que significa “alma”, “coragem” ou “mente”.Ter ânimo é ter coragem, estar com sua mente, seu coração, sua alma depositada totalmente nas mãos de Deus. É olhar para Deus e não para os problemas.

É crer e confiar que Deus resolverá qualquer problema segundo a sua vontade, e este ânimo (esta motivação) nos trará junto com a ação e confiança em Deus, a tranquilidade, a paz de Deus em nossos corações, o descanso esperado para podermos continuar caminhando, nos alimentando, vivendo apesar das barreiras a serem superadas.

Em meio as aflições, tiraremos o peso do medo, da ansiedade, da insegurança de nossos corações e poderemos caminhar na direção de nossos objetivos.

Este é o segredo da Paz. A Paz que só Jesus Cristo pode nos dar.

Como na ilustração do quadro da Paz, podemos perceber que a vida do verdadeiro cristão, é como a vida do pássaro que sustenta sua família, em meio a turbulência ao seu redor, mas que tranquilamente coloca o alimento para seus filhos, porque tem a confiança, a segurança em seu interior. O que está externo e turbulento à vida daquele pássaro não o preocupa. Ele está tão concentrado em alimentar seus filhotes que nem percebe o que está ao seu redor. Da mesma forma, nós cristãos, não precisamos ficar preocupados com as situações externas às nossas vidas.

peaceinseaturbulent

(Paz em meio as adversidades da vida)

Podemos confiar em Jesus Cristo e estarmos com nossas mentes em paz, com nosso coração em Paz e continuarmos felizes na caminhada da vida, apesar da adversidade que sempre existirá em alguns momentos.

Com Jesus Cristo em nossas vidas, superaremos as dificuldades desta jornada, venceremos os problemas, pois Cristo venceu o mundo!

Que Deus nos ajude na caminhada, com nossa mente e coração na presença de Deus, desfrutando desta paz interior em meio as adversidades da vida.

birdsunrise

(Paz de Jesus Cristo em nossa vida!)

Deposite sua vida, seu coração, sua mente e pensamentos em Deus.

Descanse da agitação e correria de um mundo que corre atrás dos problemas e não desfruta da simplicidade de uma vida com a Paz de Jesus Cristo!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *