Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Gratidão de todo o coração

heartgratidao“Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas.” Salmos 9:1

Uma nova semana começa e novos desafios nos esperam.

Muitos de nós, estaremos começando a semana preocupados, ansiosos, com algum problema ou projetando algo que poderá ou não acontecer, porque vivemos uma época de ansiedade generalizada, em que muitos problemas que imaginamos que irão acontecer, só acontecem em nossa mente, devido ao fato de não entregarmos totalmente nossa mente, nossos pensamentos, nosso coração, nossa vida na mão de Deus.

Podemos inverter esta situação, estes pensamentos negativos que nos afetam diretamente, começando a semana com esta declaração do salmista:

  • quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas!”

Aplicação Prática:

Quando estamos em comunhão com Deus e oramos com um coração grato e pronto para adorá-lo, quando reconhecemos as maravilhas de Deus, não apenas na sua obra criada, mas nas nossas vidas, naquilo que Ele já fez por nós, certamente ficaremos mais tranquilos, ficaremos em paz com nossa mente, nossas emoções e o medo fugirá de nós.

pure-dankbaarheid-min

(agradecendo por tudo o que Deus já fez)

A gratidão nos afasta da preocupação desgastante no tempo presente, e nos livra da ansiedade em relação ao nosso futuro.

É normal termos uma agenda de trabalho, nos organizarmos, nos planejarmos, termos algum tipo de preocupação,  mas quando esta preocupação sai de sua normalidade, quando o medo em relação ao que imaginamos que poderá acontecer, dominar nossos pensamentos, poderemos imaginar problemas que não existem, poderemos potencializar uma situação de forma negativa, algo que é simples de ser resolvido, e desta forma estaremos reféns de nosso pensamento, de nossa mente que certamente contribuirá para nosso sofrimento extremo, por algo que talvez não aconteça como imaginávamos inicialmente.

Um coração grato a Deus, que reconhece Deus em todo o seu passado e pode ficar em paz neste momento presente, porque confia Naquele que já realizou suas bênçãos em nossas vidas e está cuidando de nós hoje.

Neste mundo de correria extrema, de competição sem limites, podemos ser carregados facilmente nesta agitação que impera na mente da maioria da população e se esquecermos que não estamos sozinhos, que nossa vida está no controle de Deus.

Somos livres para escrever nossa história, mas a escreveremos com a participação direta de Deus nos abençoando, nos ajudando na caminhada, nos confortando em nossos momentos de perdas, nos ajudando a superar todas as barreiras inesperadas que surgirem em nossa frente, e lembrando sempre que Deus é o nosso Pai e como Pai Ele sempre quer o melhor para nós, mesmos nos momentos difíceis que enfrentarmos ou não entendermos o motivo de estarmos passando por aquela dificuldade.

Ao invés de você hoje começar a semana preocupado com toda sua agenda e problemas a enfrentar, comece a semana fazendo uma oração de gratidão a Deus, louvando a Deus por tudo o que Ele já fez em sua vida, na vida da sua família, na vida da sua igreja.

06-grattitude-brain-scan-w710-h473

(recordando tudo o que Deus já fez)

Quantas maravilhas Ele já fez, e se você está aqui revendo todas estas bênçãos executadas por Deus com este coração grato que:–  pode ficar tranquilo, pode ficar em paz, pode confiar em Deus que fará infinitamente mais daquilo que podemos pedir, conforme seu poder que atua em nós, conforme o texto descrito a seguir pelo apóstolo Paulo: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,” Efésios 3:20

Pare, respire fundo e faça sua oração de gratidão. Lembre-se das bênçãos que Deus já lhe deu.

Receba a paz de Jesus Cristo em seu coração!

“Deus sou grato a ti por estar vivo e com saúde, por poder respirar, por estar sem dor, por poder olhar para o meu passado e ver quantas bênçãos o Senhor já realizou na minha vida, na vida da minha família e na vida da minha amada igreja. Obrigado Jesus Cristo, eu te agradeço e oro em seu bendito nome.” Amém.

Pr. Luiz Francisco Contri

2 Comentários

  1. Estou sendo muito abençoado pelos devocionais, obrigado pela dedicação e amor em compartilhar a palavra de Deus. 🙏

  2. Guilherme Verissimo

    Em momentos assim gosto de orar e de lembrar de cada um dos momentos em que Deus esteve tão real, tão presente na minha vida (especificamente, faço até uma listinha mental), lembrar de tudo o que Ele já fez. Isso sempre me mostra que a ansiedade é exatamente isso: estar com a mente focada em outra coisa que não seja Ele.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *