Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Eu e Deus

33938-prayerpraisemorning-1200w-tn“De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” Salmos 5:3

O Salmo 5 (um salmo de lamentação) descreve um período de dificuldades no reinado do Rei Davi, um período em que seus inimigos se opunham de forma direta a ele e ao seu reinado. Davi sabe da importância de se relacionar com Deus e busca de manhã a sua presença, apresentando seus pedidos e aguardando com esperança as respostas dos céus.

A oração é um meio de graça que nos fortalece e conduz às vitórias espirituais.

Um novo ano começa e com ele surgem novos desafios, novas oportunidades de vida. Começaremos este ano participando da Semana Mundial de Oração (um importante evento no calendário da Igreja Presbiteriana do Brasil) que nos conclama a buscarmos a presença de Deus para nossas vidas e para a igreja. Todo novo ano é terra desconhecida, terra que deve ser conquistada em oração.

O Rei Davi sabia das batalhas com seus adversários e que sozinho não teria condições de vencer estes inimigos. Temos muitos desafios a vencer neste novo ano e não podemos ir para a batalha sem esta arma espiritual que é a oração.

Aplicação Prática:

.Você já teve dúvidas e indagou em seu pensamento:- será que Deus ouve minhas orações?

Deus sempre ouve as orações de quem o busca de forma sincera. O evangelho de João nos dá uma resposta de quem Deus atende. Vejamos o texto bíblico: “Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas ouve ao homem que o teme e pratica a sua vontade” (João 9:31).

Deus espera por nossas orações e irá atender a quem o teme, a quem se esforça por praticar a sua vontade. Isto não significa que as respostas de Deus serão sempre positivas para nossas solicitações. O importante é estarmos submissos a sua vontade (em temor, respeito e comunhão com o Criador) e orarmos, sabendo que Deus nos ama e como nosso Pai tem sempre a melhor resposta para seus filhos.

O apóstolo João nos informa: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.” 1 João 5:14,15

bigstock-woman-praising-and-enjoying-go-46609579-640x427

 Então, é tempo de orar e aguardar com esperança as respostas de Deus.

 Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *