Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Alegria mais profunda

Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. João 15:11

Toda a mensagem do Evangelho pode ser resumida nesse pequeno verso: Jesus quer dar a nós a alegria de Deus. Jesus experimentou uma profunda alegria em sua vida e essa alegria era fruto de um relacionamento de amor com o Pai, portanto, Jesus quer que essa alegria seja, também, uma realidade para aqueles que o seguem, para que a alegria dos que o seguem seja completa.

Como seguidores de Jesus, nossa vida deve refletir a alegria que vem de um relacionamento intimo com Deus. Em breve milhares de pessoas sairão às ruas de nosso país para se “alegrar” e se “divertir” durante o feriado de Carnaval, o problema é que, passado os dias de folia, muitos continuarão sentindo aquele vazio imenso no peito e, também, se sentirão desanimados diante das lutas da vida.

Mas a alegria que o seguidor de Jesus experimenta é uma ALEGRIA mais profunda, não é uma alegria passageira. A alegria que o seguidor de Jesus experimenta brota do fundo do coração. Alegria esta que está enraizada em um relacionamento com um Deus amoroso e bondoso, alegria de viver segundo à sua vontade.

Os salmistas do passado insistiam em desfrutar dessa alegria, fruto de um relacionamento intimo com Deus, mesmo nos momentos mais sombrios de suas vidas. Eles escreveram sobre o desafio de ser alegre: o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. Salmos 30:5

Como sermos alegres em um mundo tão complicado como o nosso? Um mundo onde há violência, corrupção, injustiça, enfermidade? Onde há tantas famílias destruídas pela raiva e rancor? Se alegrar pode ser um desafio e tanto.

Ser uma comunidade alegre diante das duras realidades da vida em nosso tempo parece um sonho impossível. Mas, apesar dos desafios, não são poucas as pessoas que tem desfrutado da alegria que vem de Deus. Uma alegria profunda. Essas mesmas pessoas também tem experimentado um grande senso de segurança, mesmo diante dos grandes desafios e perigos da vida, e sabemos que isto somente Jesus pode dar!

Jesus obedeceu ao Pai mesmo quando isto implicou em dor e morte, naquele momento, na cruz do Calvário, Jesus foi abandonado pelo Pai: Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?” que significa: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” Marcos 15:34

Mas sabe o porquê de Jesus ter sido abandonado pelo Pai na Cruz? Para que eu e você jamais precisássemos ser abandonados!

Continue em frente, continue se alegrando, continue esperançoso, continue obediente, certamente você experimentará a alegria plena que vem de relacionamento profundo com Deus! Ele jamais te abandona, Ele te fortalece, Ele é a razão da nossa alegria profunda.

Pr. Cleber Batista

 

Um comentário

  1. Luiz Francisco Contri

    Excelente reflexão pastor Cleber. Está chegando o carnaval e fico pensando nesta multidão de pessoas que estão buscando sua alegria na fonte errada. Passamos nesta vida pelo momento de decidirmos que tipo de alegria desejamos experimentar? A do carnaval momentânea e que certamente não poderá nos fazer feliz e que conduz à morte ou a alegria permanente que temos com Deus que conduz à vida? Que Deus continue abençoando seu ministério e muitos que lerem sua reflexão, possam, iluminados pelo Espírito Santo, serem chamados para uma vida de relacionamento com JESUS CRISTO e alegria profunda e perene.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *