Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Deus nos chama para realizarmos algo

“Jesus subiu a um monte e chamou a si aqueles que ele quis, os quais vieram para junto dele.”
Marcos 3:13

hqdefault

Quando Jesus Cristo esteve aqui conosco, Ele demonstrou:- seu amor, ensinamentos, poder e também sua soberania. O texto em destaque demonstra a soberania de Deus em escolher alguns para orarem com Ele e outros não (chamou a si aqueles que ele quis“).

Deus é quem nos escolhe para seu trabalho a fim de podermos realizar algo para o seu Reino.

Na continuidade deste episódio, a Bíblia nos mostra que Ele escolheu doze homens aos quais deu uma função, a função de apóstolos para dois propósitos específicos:

  • estivessem ao seu lado – nos mostrando claramente que o trabalho do Senhor se realiza por pessoas que trabalham em equipe e unidas, que estejam em comunhão plena com o Supremo Pastor que é Jesus Cristo, ou seja, não realizamos algo pela nossa capacidade humana apenas, mas sempre em comunhão com o Criador, buscando a Deus em oração.
  • pregassem o evangelho – quando Deus coloca em nosso coração o desejo para realizar algo para o Reino de Deus, Ele certamente nos mostra de forma clara:- onde deseja que trabalhemos, em qual função ou realizando qual trabalho?

Aplicação Pratica:

Talvez na época de Jesus, algumas pessoas que conviviam com Ele poderiam ter ficado chateadas por não terem sido chamadas para a função de apóstolos. Porém, cada uma das pessoas que conviveram com Jesus, em seu ministério terreno, realizaram alguma função importante e específica durante o período que Ele esteve aqui, cumprindo sua gloriosa missão de salvar o homem, através da cruz que Ele passou em nosso favor.

Todas as funções e tarefas específicas que Deus nos chama são importantes para o Reino de Deus. Precisamos entender:- qual é o nosso papel, qual é a nossa função diante do Reino?

O que Deus espera que realizemos para Ele?

Muitas vezes, pensamos que serão apenas os líderes da igreja que irão nos chamar, nos indicar para realizar alguma tarefa para o reino de Deus, mas quando buscamos a Deus, com sinceridade em nosso coração, iremos participar da Igreja do Senhor e desejaremos realizar algo para o Mestre.

Deus despertará em nosso coração o desejo, poderemos ouvir em nossos corações, a chamada do Mestre Jesus nos convidando.

Hoje, não é diferente da época que Jesus esteve aqui fisicamente. Somos chamados do alto. Jesus está nos céus, eternamente acima do mundo e das nossas vidas, reinando soberanamente em santidade, amor, com todo poder, nos chamando para realizar algo para seu reino.

Aqueles que Jesus Cristo chama têm que ir em sua direção, ir ao seu encontro, busca-lo em comunhão, consagrar sua vida em santidade.

Jesus aqui na terra se separava das pessoas e ia para o monte orar. Tinha momentos íntimos e pessoais de comunhão com Deus Pai, pois sabia que a missão que deveria realizar:- era extremamente difícil para sua condição de homem aqui na terra, e portanto, não estava confiando em sua capacidade de ser também Deus, pois sabia que no momento derradeiro na cruz, seria abandonado pelo Pai, e na condição de homem, sofreria em nosso lugar, sofreria por toda a humanidade, de todas as épocas para poder nos ligar novamente com o Criador.

É impossível ser cristão e ter experimentado esta maravilhosa graça de Jesus e não desejarmos realizar algo para o Reino.

the-honor-of-service

O Espírito Santo de Deus estará falando ao nosso coração:- através da mensagem que ouvimos pelo pastor, no domingo na Igreja, através também dos cânticos especiais, pelo grupo de louvor que descreverão a história da salvação, vida cristã e tantas outras verdades bíblicas, através da convivência e relacionamento com os irmãos, com as irmãs, através da leitura diária da Bíblia, através de nossas orações e momentos devocionais com o Pai.

São muitas as oportunidades que teremos para nos sensibilizarmos pelo trabalho cristão e desejarmos realizar algo para o Mestre Jesus Cristo.

Certamente você receberá o convite de Deus para o servir em seu Reino!

Que Deus continue abençoando sua vida nos caminhos do Mestre Jesus e o despertando para o serviço cristão!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

  1. Poder caminhar ao lado de Cristo na Terra como apóstolo deve ter sido uma experiência realmente incrível! Não dá nem pra imaginar como deve ter sido, mas deve ter sido grandioso, entretanto, ter sido apóstolo não fez deles melhores ou piores daqueles que não foram naquela época e nem hoje, eles apenas foram escolhidos para nos representar, inclusive na cena da traição de Cristo, igualmente fomos representados por Judas. Agora, penso ainda que, as maiores experiências vividas pelos contemporâneos de Cristo não foram vividas pelos apóstolos, mas sim por aqueles que experimentaram na pele o poder de Cristo, sendo curados e restaurados através do poder divino de Jesus Cristo, e estes também nos representavam. Ou seja, na minha humilde opinião, sendo apóstolo ou enfermo, desde que estejamos na presença de Deus, teremos a oportunidade de viver experiências incríveis ao Seu lado. Deixemos toda a honra e glória para Aquele que a merece e que nossa motivação esteja tão somente na busca pela servidão ao Seu reino.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *