Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Não temos nada de bom em nós mesmos

“Da sola do pé ao alto da cabeça não há nada são; somente machucados, vergões e ferimentos abertos, que não foram limpos nem enfaixados nem tratados com azeite.”
Isaías 1:6

 A nação de Israel estava dividida em duas partes: Judá (Reino do Sul) e Israel (Reino do Norte). Deus usou o profeta Isaías, transmitindo sua mensagem para uma nação longe de Deus e vivendo no pecado e na idolatria.

Podemos aplicar este alerta, dado pelo profeta Isaías para a nação de Israel, para nossas vidas e entendermos que:- desde a planta de nosso pé até o alto da cabeça não existe nada de bom.

Depravação é a melhor palavra que identifica esta situação.

Um homem totalmente longe da presença de Deus, que por si só, pelo que é, pelo que faz, não pode agradar a Deus. Um homem incapaz de buscar a Deus por sua própria vontade. Um homem que não consegue enxergar que está caminhando para o abismo e condenação eterna.

guias-ciegos-1024x768

O homem deposita no dinheiro e nos prazeres da vida, o sentido da felicidade.

Valores espirituais não fazem parte do seu viver diário.

Aplicação Prática:

O homem precisa experimentar um novo nascimento, que só poderá vir da mensagem da Cruz, de Jesus Cristo agindo em seu coração, o transformando e lhe dando uma nova vida, uma nova forma de enxergar Deus e o mundo que ele habita.

Fomos criados por Deus de uma forma perfeita, a sua imagem e semelhança, mas nos afastamos de Deus com nossos primeiros pais, Adão e Eva. A desobediência deles resultou no pecado que surgiu na natureza humana (Gênesis capítulo 3). E com o pecado a nossa morte física e separação espiritual de Deus, passamos a não vivermos mais na perfeição de Deus, porque o pecado nos afastou do Criador.

Somos agora imperfeitos pelo pecado, e somente a Cruz de Jesus Cristo poderá nos levar a presença do Criador. A mensagem do evangelho, a mensagem da salvação de Jesus na Cruz, é a única solução para que este homem depravado e corrupto, possa alcançar o caminho da sua libertação, possa novamente se unir com Deus, como era no princípio da humanidade, antes da queda de Adão e Eva.

Desta forma, através da Cruz a humanidade poderá encontrar o caminho da conversão e conversão significa mudar de direção e sentido, receber de Deus o sentido da vida e vida em abundância, que somente a Graça de Jesus poderá trazer ao seu coração.

Que Deus nos ajude a reconhecermos que não somos bons e nunca seremos, por nós mesmos, pelo que somos, porque o pecado habita em nós. Não seremos salvos pelo que fizermos daqui para a frente. Seremos salvos exclusivamente pela Graça de Jesus Cristo, por Jesus Cristo ter morrido em nosso lugar e Deus nos perdoou para todo o sempre!

Porém, crendo nesta salvação dada por Ele, então seremos seus discípulos e procuraremos o seguir, apesar da natureza pecaminosa ainda estar em nós. Caminharemos pela estrada da santificação, buscando a perfeição e o equilíbrio em nosso comportamento que só uma vida de comunhão com Deus poderá nos dar.

Cada dia estaremos buscando a sua presença em comunhão, em relacionamento de oração e também lendo a Bíblia Sagrada. Não devemos pecar, conforme o apóstolo João nos orienta no texto abaixo, mas como ainda temos esta natureza imperfeita em nós, então, se pecarmos, a Bíblia nos afirma que temos um intercessor junto ao Pai (1 João 2:1,2).

Se confessarmos nossos pecados (1 João 1:6-10), Deus nos perdoará, mas se tivermos comunhão com o Criador, estaremos cada dia pecando menos, porque não andaremos nas trevas, nem em uma vida longe de Deus. Estaremos sempre querendo melhorar, tentando vencer as tentações e não pecando voluntariamente. Ainda assim, devido esta natureza pecaminosa não somos imunes ao pecado.

Somos imperfeitos, com a semente do pecado em nós, e devemos diariamente buscar a comunhão com o Criador e confessarmos os nossos pecados:- pedirmos perdão para Deus e para nosso semelhante.

10390420_10204132928138176_6156184545820668319_n

Deus te abençoe nos caminhos da Cruz, nos caminhos da santificação através do Senhor Jesus!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *