Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Valorize seu voto e ore pelo Brasil!

“Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!”
Salmos 33:12

O Brasil está vivendo um momento histórico nunca antes imaginado, nem no pior pesadelo que poderíamos ter sonhado em numa noite mal dormida de sono.

A corrupção é algo que nos surpreende, nos deixa indignados e inconformados!

Os brasileiros estão chorando sua situação lastimável!

choro9

(Brasileiros decepcionados e chorando)

Enfim, um caos social nunca antes imaginado por nossa geração!

Neste momento que estamos fragilizados e agitados pela emoção, precisamos parar, pensar e refletir.

Precisamos responder de forma sincera as seguintes perguntas:

  • Quem nós elegemos nas últimas eleições municipais, estaduais ou federais?
  • Quem nós colocamos para governar nossa cidade, nosso estado e o nosso Brasil?

Vamos de forma resumida, pensarmos na principal eleição de nosso país, as eleições para o governo federal:

Em qual presidente você votou?

Em qual senador você votou?

Talvez você até se lembre, ou prefira ficar em silêncio e não comentar, pois no seu íntimo, sabe das consequências que está sofrendo por esta escolha errada.

Tenho certeza que não nos lembraremos quem foram as pessoas que votamos na última eleição federal para o legislativo.

Em quem você votou para ser deputado federal ou deputada federal?

Resposta:- Eu não me lembro em quem votei e acredito que você também não se lembrou!

mkt-blog-20160715-santinho-img1-750x600(Não me lembro em quem votei na última eleição)

Somos culpados por não sabermos escolher nossos representantes no legislativo, na Câmara dos Deputados, com antecedência, avaliando sua vida pessoal, suas propostas políticas.

Nossos representantes na Câmara dos Deputados, em Brasília serão as pessoas que estarão aprovando ou rejeitando algumas iniciativas do executivo, e também estarão criando leis.

A principal função do deputado federal é legislar. Cabe a ele propor, discutir e aprovar leis, que podem alterar até mesmo a Constituição. Outra importante responsabilidade do deputado federal é fiscalizar e controlar as ações do Poder Executivo.

Talvez, lembremos apenas do partido que votamos e talvez nem isto.

Acorda Brasil! Acorda povo brasileiro!

Então, na próxima eleição não realize um voto de protesto, como muitos estão querendo fazer, não comparecendo às urnas.

Ficarmos em casa e não votarmos, é cometermos o pecado da omissão e permitirmos que o inimigo que já está no poder, continue feliz, alegre e impune, roubando por muitos mais anos.

É hora de escolhermos pessoas idôneas, com ficha limpa, com moral ilibada, com histórico de vida de muito trabalho e serviço. Pessoas que demonstrem em sua vida pessoal: capacidade ética e moral, capacidade administrativa, capacidade técnica e vontade de trabalhar para mudarmos o Brasil e nossas vidas.

corrupcaopolitica

(Cuidado em quem você vai votar!)

Não venda seu voto!

Não avalie o perfil de seus candidatos pela imagem que ele tenta nos passar, mas não corresponde ao seu perfil no dia a dia. Em vésperas de eleição, muitos candidatos muito ricos, tentam demonstrar uma humildade que não corresponde a vida de luxo que vivem. Muitos candidatos políticos entram em feiras populares, comem pastéis com o povo, fazem pequenas viagens em ônibus urbanos. Outros políticos fazem pequenas doações para orfanatos, casas de caridade e outros ainda se misturam entre o povo, caminham no meio da rua, beijam seus futuros eleitores,

Um político a ser escolhido tem que ser uma pessoa com moral ilibada, e isto significa: alguém com conduta limpa, correta, íntegra, com honra. Uma pessoa com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a moral e os bons costumes. A conduta ilibada pode ser pública ou privada e é critério eliminatório para muitos concursos públicos.

Deveria também ser o nosso critério  de escolha de futuros políticos para concorrerem a um cargo público, que irá definir nossas vidas e nos representar para os próximos quatro anos no mínimo, dependendo do cargo e função que estaremos elegendo:- presidente, senador ou deputado federal.

Somos cristãos, precisamos também entender se a pessoa que estamos elegendo, compactua das nossas opiniões, daquilo que acreditamos, da fé que professamos, dos valores cristãos que defendemos, que defenda a família e respeita as religiões, defenda os direitos básicos da população, defenda os valores relacionados à vida, se preocupa com nossa população de verdade e tenha propostas concretas para mudar nosso país e chega de demagogia e demagogos em época eleitoral.

Temos um Deus Soberano que está no controle de todos estes fatos, mas como cristãos somos participativos e não concordamos com a injustiça social, e também com qualquer forma de pecado e corrupção. Defendemos os pobres, defendemos os direitos dos cidadãos. Defendemos os direitos à vida. Defendemos a família cristã instituída por Deus.


Desejamos sempre estar do lado de Deus e de obedecê-lo querendo realizar boas obras e o bem comum de toda a população brasileira e não apenas defendermos um segmento e uma parte apenas da população e do Brasil.

Temos que pensar coletivamente e verificar o que é melhor para a nação brasileira, como um todo, como um país continental rico em reservas naturais, promissor em seu potencial de crescimento econômico e sustentável, e também com um turismo e locais paradisíacos, que certamente poderão atrair turistas e também empresários e investidores de todo o mundo para o nosso país. 

O que resta a nós cristãos neste momento difícil pelo qual a nossa nação vive é relembrarmos as palavras do profeta Isaías, e orarmos pela nossa nação, pelos nossos governantes, nossos juízes e pelos novos políticos que elegeremos na próxima eleição deste ano.

OREMOS PELO BRASIL!

oracao-de-joelhos

(Orando pelo Brasil!)

VAMOS RENOVAR POSIÇÕES POLÍTICAS E ESCOLHER PESSOAS DE BEM!


Aplicação Prática:

Vejamos a Bíblia Sagrada, através do profeta Isaías e 
pensemos no que estamos vendo hoje no Brasil:

Os que invertem os valores morais não ficarão impunes:
Isaías 5.20 “Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo.”

Os que justificam o ímpio e condenam os justos encontrarão castigo repentino:
Isaías 5.23 “Ai dos que por suborno absolvem o culpado, mas negam justiça ao inocente.”

Os que fazem leis injustas e perversas sofrerão as conseqüências: 
Isaías 10.1 “Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores,

Os desleais encontrarão castigo e juízo
Isaías 33:1 “Ai de você, destruidor, que ainda não foi destruído! Ai devocê, traidor, que não foi traído! Quando você parar de destruir, será destruído; quando parar de trair, será traído.”

A nação corrupta e blasfema sofrerá os danos de sua rebeldia:
Isaías 1:4 “Ah, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade! Raça demalfeitores, filhos dados à corrupção! Abandonaram o Senhor; desprezaram o Santo de Israel e o rejeitaram.”

100-paisagens-brasil-facebook-info

(Ore pelo nosso Brasil e escolha novos políticos comprometidos com os valores que você acredita)


Você entendeu a mensagem e então ore pelo nosso querido Brasil.

Então as propostas políticas do partido político que está inserido o politico ou políticos que escolherá.

O partido politico tem as mesmas idéias que você acredita?

O partido político defende a família e os valores que você defende e acredita?

Procure escolher e analisar dentro deste universo complexo de mais de 25 partidos políticos no Brasil, quais são os partidos que estão contrários ao que você acredita.

Comece a excluir os partidos políticos que não acreditam no que você acredita, ou que não tem boas ideias e valores nos quais você acredita.

Nesta primeira análise e limpeza, certamente você ficará com no máximo dez partidos políticos “teoricamente confiáveis” e mais aderentes as ideias que você professa e acredita.

Não escolha seus candidatos políticos na última hora, ou por indicação de algum amigo (a).

Analise o perfil de seu candidato e veja se está de acordo com suas idéias e com o que você crê, com os projetos de melhoria no país que você espera.

Veja quais são as propostas politicas e também os projetos prometidos por cada partido e também por cada futuro candidato e candidata.

Partido sem proposta política clara e definida, e político sem proposta política e projeto de governo definido você deverá excluir de sua avaliação e nem pensar em votar nele.

Fique apenas com poucos políticos em sua possível lista e estes tem que estar em partidos políticos com propostas políticas claras e definidas para o Brasil e também com projetos de governo viáveis e que melhorarão a vida do maior número de brasileiros e não apenas de um grupo especifico da população.

De preferência tente conhecer pessoalmente, presencialmente seu candidato.

Tente conversar com ele, testar suas reações, fazer perguntas objetivas pessoalmente e ouvir suas respostas. Ore por seu futuro candidato. Compare o que ele acredita com o que você acredita.

Aí, você terá certeza do seu voto, e se este futuro político, tem condições ou não de te representar publicamente, e também lutar por você, por sua família e pela nação brasileira.

E então, certamente você dará um voto consciente. Escolherá um justo para florescer no governo, fazer um bom trabalho, porém se você escolher uma pessoa errada, um ímpio, então a Bíblia nos afirma que o povo continuará gemendo. Pense nisto. Reflita sobre isto.

“Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme.”

Provérbios 29:2

Ore pelos novos políticos que você elegerá!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *