Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Esperança para vencer o mundo

7- Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão. 8- Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; 9- e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem, Hebreus 5:7-9

Estamos vivendo dias de incertezas no campo da política, nosso país está em uma grave crise política, moral e financeira.  É verdade que nem todas as pessoas estão sentindo os efeitos dessa crise. Mas a maioria da população está. Por vezes nós pensamos assim: “Puxa, eu bem que poderia ser uma dessas pessoas privilegiadas que não precisa lidar com as pressões do dia a dia”.

Quando nós olhamos para a vida de Jesus somos informados que Jesus era como a maioria. Jesus viveu como um de nós, como alguém do povo.  Se Jesus vivesse nos nossos dias ele estaria na fila do banco, da padaria, do INSS, teria de lidar com os mesmos problemas que nós lidamos. Nós não temos todos os detalhes da vida de Jesus, mas no texto de Hebreus somos informados sobre orações e suplicas de Jesus, sobre suas lágrimas.

Quando lemos os quatro evangelhos que temos em nossa Bíblia somos informados sobre a verdadeira humanidade de Jesus. Jesus era como um de nós, humano, ele nasceu no tempo e no espaço. Ou seja, Jesus viveu dentro de um contexto histórico e não estava isento a ele.

Na época de Jesus também havia problemas políticos, corrupção, instabilidade, radicalismo religioso, Jesus teve de lidar com tudo isso. Jesus sofreu com as pressões do mundo.

 Jesus não estava isento de eventos em sua vida que lhe trouxessem dor e sofrimento, mas diz o escritor aos Hebreus:  Ele aprendeu a obediência mesmo em meio ao sofrimento. Jesus sabia que a cruz seria um golpe muito duro. Os evangelhos registram a agonia de Jesus antes desse evento. Mateus diz que Jesus chega ao lugar chamado Getsêmani, Jesus fica muito aflito, uma aflição mortal. Lucas diz que Jesus suava como se fossem gotas de sangue, seus discípulos insensíveis, queriam dormir apenas. Mas Jesus se submeteu ao Pai e morreu morte de Cruz, pois ali Ele garantiria a nossa vitória sobre o pecado, sobre o Diabo, sobre a morte, mas também garantiria a nossa vitória sobre o mundo!

A mensagem do Evangelho também é uma mensagem de esperança para aqueles que sofrem em um mundo caído, e justamente por que sofrem estão pensando em desistir, mas não desista tenha bom ânimo, Jesus venceu o mundo, ele nos capacita a vencê-lo também.

 Olhe para Jesus, clame pela sua presença, ele é poderoso para te socorrer. Aprenda com Ele a ser obediente ao Pai, mesmo em circunstâncias difíceis.. Por que Ele foi obediente, nós também podemos ser.

Pr. Cleber Batista

 

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *