Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Relacionamento Paterno

“Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.”
Salmos 105:4

pai_filho

Há exatamente sete anos, no dia 22 de abril de 2011, o meu pai, o Sr. Acticlinio, partia para a Glória Celestial.

Poderia hoje estar triste, pensativo, mas não estou, só boas lembranças, exemplos de vida e recordações.

Meu pai foi um excelente pai, homem cristão e diácono na igreja que nos incentivou a estudar, deu seu exemplo cristão, tanto no serviço diaconal, quanto seu amor em nossa família.

Por outro lado, tive a oportunidade de estar presente com ele, durante 51 anos de minha existência e também procurei ser um excelente filho.

Aproveitando esta história particular de um relacionamento pai-filho muito saudável e feliz, quero fazer uma analogia com nosso relacionamento Pai-filho com o Pai Celestial.

Aplicação Prática

Eu poderia ter sido um filho que não desse importância para seu pai aqui na Terra e talvez neste momento eu estivesse triste e chateado. Talvez estivesse com sentimento de culpa, mas não foi isto que fiz, tive um relacionamento de vida muito bom e hoje recordo com alegria os bons conselhos dele.

pai-filho

Na vida cristã não é diferente, temos hoje a oportunidade de querermos manter um relacionamento intenso com nosso Pai Celestial, com o Deus Criador dos Céus e da Terra.

O salmista no salmo 105, versículo 4 nos ensina a buscar a presença de Deus, do nosso Pai que está nos Céus.

O que significa buscar ao Senhor?

Buscar ao Senhor é buscar a presença de Deus.

Buscar a presença de Deus é querer ter acesso a Deus, considerá-lo em um relacionamento pessoal.

Deus está sempre disponível para seus filhos, para aqueles que creram em Jesus Cristo e receberam Jesus Cristo em seus corações.

Quando cremos em Jesus Cristo somos considerados filhos de Deus, fazemos parte da família de Deus.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.”
João 1:12,13

cross

Assim como na minha vida particular, na minha família de descendência natural, tive a oportunidade de estar mais perto ou mais longe, mais distante da presença de meu pai que me criou, que me educou e me deu tantos bons exemplos; na minha vida espiritual, no meu relacionamento com Deus não é diferente, tenho a oportunidade de querer estar bem perto de Deus, mas às vezes ficamos tão preocupados com nossos problemas, com nossos afazeres diários que momentaneamente deixamos Deus em segundo plano e focamos apenas nas coisas passageiras desta existência.

O apóstolo Paulo de forma muito clara nos orienta a buscar a presença de Deus em sua carta aos colossenses:

“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
Colossenses 3:1-3

Não buscamos a Deus porque Ele está perdido e o precisamos encontrar, ao contrário, não podemos viver nossa existência, depois que tivemos um novo nascimento em Jesus Cristo, depois que ressuscitamos com Cristo para uma vida com Deus, na presença de Deus, vivermos aqui na Terra, tendo um relacionamento parcial com o Criador, buscando a presença de Deus, apenas de vez em quando, como muitas vezes fazemos isto, com nossas famílias aqui na Terra.

Se agirmos neste relacionamento Pai-filho, desta forma com o Criador, certamente nós é que nos sentiremos perdidos, desorientados, sem rumo, resolvendo nossos problemas pelo nosso próprio entendimento.

Deus certamente está, onde sempre esteve, na sua posição de nos abraçar, de nos ouvir, de querer se relacionar sempre com seus filhos.

O profeta Isaías nos dá este alerta para que nós, hoje mesmo, possamos buscar a presença de Deus, e não deixarmos para depois:

“Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
Isaías 55:6

buscardeus

Não sei como está sua vida hoje:- em relação ao seu Pai que está nos céus.

Não sei como está seu relacionamento com o Senhor Jesus Cristo.

Hoje é mais uma oportunidade que você está tendo de buscar a presença de Deus, de se reconciliar com seu Pai que está nos céus.

A grande bênção deste relacionamento com Deus, e que a Bíblia nos afirma nas palavras a Salomão, e que são válidas para nós hoje também:

“E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.
1 Crônicas 28:9

Se nós buscarmos a Deus hoje, certamente o encontraremos em nossas vidas!

familiadedeus

Hoje é tempo de você buscar o seu Pai Celestial!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *