Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Aprendendo a amar

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”
1 João 4:8

ajudar-idoso

Ser cristão não significa ser religioso. Ser cristão não significa apenas ficar falando do amor de Deus.

Ser cristão implica basicamente em duas atitudes e mudança no nosso comportamento: amar a Deus e amar ao nosso semelhante.

. DEUS É AMOR. SUA ESSÊNCIA É O AMOR.

coracao-maos

Os religiosos da época de Jesus (os fariseus que na época eram judeus seguidores da lei de Moisés, dos dez mandamentos) não tinham atitudes que refletissem uma mudança de vida.

. Hoje, fariseus tem a conotação de hipócritas, pois eles seguiam regras, mas na sua essência eram apenas pessoas religiosas que viviam distantes do amor de Deus, não se importavam com Deus e a obra de Deus, e não amavam seu semelhante, pelo contrário, ficavam sempre buscando defeitos e uma oportunidade para atacar os erros das pessoas, mas não enxergavam seus próprios erros.

Neste conhecido episódio queriam testar a Jesus Cristo, para a partir da resposta que Jesus fornecesse, eles pudessem atacar a Jesus. Sua intenção não era de amor.

Sua intenção refletia a maldade que estava em seu coração, de primeiro não respeitar a Jesus Cristo, como Deus conosco, não reconheciam Jesus, como o Messias enviado por Deus e anunciado pelo profeta Isaías. Não amavam a Jesus, como um ser humano que estava ali, amando seu próximo, praticando a verdade bíblica e o amor de Deus de forma real.

Relembremos a pergunta dos fariseus, no texto bíblico do evangelho de Mateus, citado a seguir:

Ao ouvirem dizer que Jesus havia deixado os saduceus sem resposta, os fariseus se reuniram.
Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta:
“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? “
Mateus 22:34-36

Os fariseus perguntaram para Jesus:- qual mandamento seria o maior, seria o mais importante?

Jesus respondeu:- Amar a Deus sobre todas as coisas, com toda sua alma, com todo seu entendimento e igualmente amar ao nosso semelhante, como a nós mesmos.

Os dois tipos de amor que Jesus ensinou implicam em atitude, mudança de comportamento, relacionamento praticado, serviço cristão realizado, obra social consumada.

Hoje, vemos os fariseus “modernos” nas religiões. Pessoas que dizem amar a Deus, até frequentam igrejas, mas não tem atitude, vivem como se Deus não existisse ou não amam a Deus com prioridade em sua vida. Pessoas que dizem amar ao próximo, mas não demonstram este amor de forma prática.

O nosso mundo chegou ao ponto que está,  porque a maioria da população se esqueceu destes dois tipos de atitudes, comportamento praticado.

O amor de Deus será visto por outros seres humanos através destas atitudes praticadas, de nossa transformação e de vivermos uma vida de relacionamento e amor para com Deus e para com nosso semelhante.

O amor não deve ser uma teoria ou conceito “religioso”, mas algo visível e concreto, tangível e praticado por nós, pobres seres humanos que precisamos aprender a amar, que precisamos entregar nossa vida para Deus e sermos submissos à Sua vontade.

Que Deus nos ajude neste caminho da maturidade espiritual, da transformação de nossos corações.

2017-10-07_estender_a_mao-1024x491

Que possamos ser pessoas mais amorosas, mais próximas da essência e imagem de Deus.

Deus é amor. Seu amor é maravilhoso!

Deus demonstrou seu amor incondicional, inexplicável para nós humanos, enviando seu único filho Jesus Cristo para nascer como um de nós, para viver entre nós, ensinando o amor praticado, para morrer em nosso lugar, demonstrando seu amor por nós, através do seu derramamento de sangue, através do seu sofrimento e ressuscitando, para que nós pudéssemos renascer com novos propósitos, tendo uma nova vida, amando a Deus e ao próximo, enquanto estivermos nesta existência e termos a certeza da vida eterna com Deus.

Entregue sua vida para Deus, entenda o significado do amor de Deus de forma real em sua vida, pratique o amor de Deus.

cross

Surpreenda as pessoas que você se relaciona com o amor praticado, demonstrado. Surpreenda sua igreja, com demonstrações práticas de serviço cristão, de amor pela obra de Deus.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

  1. O amor é o dom supremo! Deus nos ajude a preservar em nós esta essência, que nos move, nos faz estarmos perto Dele e, muda nossa atitude com os irmãos.
    Deus abençoe pastor, a palavra desta devocional alegrou meu coração.

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *