Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Na casa do meu Deus

“Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios. O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.
Salmos 84:10,11

Este lindo salmo foi escrito por um levita, um músico da linhagem conhecida como “os filhos de Coré“, alguém que participava da adoração e louvor no templo sagrado.

Neste salmo que era cantado pelos peregrinos, o autor nos mostra a importância de estarmos na presença de Deus, que naquela época, neste escrito do Antigo Testamento era representado pelo Templo em Jerusalém.

Os israelitas peregrinavam três vezes ao ano para Jerusalém, conhecida também como Sião, para buscarem a presença de Deus no Templo.

Este salmo também é conhecido como o salmo do peregrino, daquele que caminha na direção de Deus.

campos-de-trigo-001-1000

Hoje, não mais precisamos ir fisicamente até a cidade de Jerusalém para buscar a presença de Deus, pois Deus nos enviou Jesus Cristo, que é em quem precisamos confiar nossas vidas para nos religarmos até à Presença Santa de Deus.

Deus é que se aproxima de nós, de seus escolhidos, daqueles que são chamados por Ele, através de Jesus Cristo.

animation11

Hoje, existe uma propaganda destruidora, contrária a Bíblia, para denegrir ou nos afastar da Igreja verdadeira de Cristo, a Igreja que segue a Jesus Cristo e que tem as sagradas escrituras, a Bíblia Sagrada, como única regra de fé e prática.

Propaganda esta, que faz muitos cristãos pensarem, erroneamente, que não há mais necessidade de cultuarmos a Deus no templo físico.

Isto é mentira de Satanás, para nos desmotivar e nos afastar da presença do Criador que é cultuado na Igreja.

Jesus Cristo morreu por sua Igreja e, nestes dias maus que vivemos, precisamos aproveitar todas as oportunidades que temos, valorizarmos “todas as possibilidades que Deus nos dá” em estarmos em Sua Presença, vejamos o texto do apóstolo Paulo:

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,
“aproveitando ao máximo cada oportunidade”, porque os dias são maus.
Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.
Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,
falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,
dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.
Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor,
pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador.
Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.”
Efésios 5:15-24

the-purpose-of-life-in-ten-minutes

Aplicação Prática:

Hoje, em pleno século XXI, continuamos sendo peregrinos na busca pela presença de Deus.

atitudes-que-nao-deixam-sua-vida-espiritual-evoluir

Nossa caminhada diária “não” é mais na direção do Templo ou de uma viagem física para o Templo de Jerusalém.

Porém, como cristãos, caminhamos diariamente, em comunhão plena com Deus, através de seu Filho Jesus Cristo, que morreu pelos nossos pecados.

cruz-exercito1

Caminhamos diariamente na estrada da maturidade que Jesus Cristo é o Modelo.

E nesta estrada da maturidade que Jesus Cristo é o modelo, a Palavra de Deus nos afirma que Cristo é o cabeça da Igreja, que nós fazemos parte do seu corpo, do corpo de Jesus Cristo e que a Igreja esteja sujeita ao seu Senhor que é Jesus.

Devemos como cristãos peregrinos buscarmos diariamente a presença de Deus, caminharmos com Cristo em nossos corações, buscarmos ler e compreender a Palavra de Deus, a Bíblia. Procurarmos também diariamente orarmos em gratidão ao nosso Deus por tão grande salvação, por esta maravilhosa Graça de podermos estar eternamente ligados com o Criador, através do sacrifício de Jesus Cristo em nosso lugar, de forma substitutiva.

Termos em mente que nesta caminhada:- precisamos adorar a Deus em espírito e em verdade, em todas as circunstâncias e em todos os lugares, inclusive com nossa presença física na Igreja, cultuando, adorando à Deus, recebendo uma mensagem bíblica de edificação semanal, da parte de Deus, proferida em sermão pelo pastor, recebendo novos membros por batismo, participando da Ceia do Senhor.

“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.
João 4:23,24

Que Deus nos ajude a buscarmos Sua Presença e o Adorarmos sempre, em qualquer lugar e quaisquer circunstâncias, e em todas as oportunidades que estejamos vivendo. Participarmos alegremente do Culto ao Senhor, falarmos de Jesus diariamente para aqueles ao que o Senhor chamar.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *