Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Peregrinos neste mundo

“Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos dispersos no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na província da Ásia e na Bitínia, escolhidos de acordo com a pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas.”

1 Pedro 1:1,2

A saudação do apóstolo Pedro, dirigida aos cristãos do primeiro século da era cristã, que estavam espalhados nas regiões do Ponto, na Galácia e Capadócia, locais geográficos da então Ásia Menor, nos traz algumas verdades bíblicas de um apóstolo que esteve presencialmente com o Mestre e Messias, Jesus Cristo e que podemos aplicá-las para nossa existência neste século XXI, a saber, Pedro nos exorta sobre a fonte de nossa salvação:

1. Fomos escolhidos por Deus Pai: somos eleitos de Deus, escolhidos pela Sua presciência;

2. Fomos justificados por Deus Filho: Jesus Cristo: somos purificados pela aspersão do sangue de Jesus, derramado na cruz pelos nossos pecados, para nos justificar, nos regenerar e nos unir com Deus;

3. Fomos feitos santos por Deus Espírito Santo:  o Espírito Santo realiza em nós a obra de santificação;

Aplicação Prática:

Assim como aqueles primeiros cristãos receberam o novo nascimento, uma nova vida, por intermédio da esperança viva que é Cristo, habitando em cada coração, e proporcionando a fonte de salvação eterna que nos une com Deus, nós cidadãos do século XXI, temos a mesma fonte perene de salvação, disponível para nos chamar para a realidade de uma vida diferenciada de peregrinação nesta jornada passageira.

Jesus Cristo está te chamando hoje para a realidade de uma nova vida:- que acontece não apenas no momento marcante que o encontramos em nosso coração e em que somos regenerados, mas que continua acontecendo em cada momento de nossa peregrinação por este mundo, em cada dia de nossa existência, em cada minuto que caminhamos por este mundo decaído e longe da presença de Deus.

Cada um de nós tem sua própria história. Muitos de nós tivemos o privilégio de conhecermos a Jesus Cristo desde nossa primeira infância, outros entraram para a família de Deus na adolescência, outros ainda em idade adulta.

O importante é que quando chamados por Deus, quando sentirmos em nosso coração a chama viva da eleição feita por Deus, do chamado de Deus para esta nova vida, através do novo nascimento que Jesus Cristo nos proporciona, através do sacrifício realizado em nosso favor na cruz do Calvário, não fiquemos indiferentes e possamos segui-lo nesta existência, peregrinando como todos os cristãos peregrinam pelo mundo, olhando para Cristo, obedecendo a Sua Vontade, expressa em sua Palavra, a Bíblia.

straight-narrow-path

Em Jesus a vida tem sentido, nossa caminhada se transforma, olharemos para o mundo com o olhar de Deus, agindo em nós, receberemos de seu amor e teremos paz perene em nosso coração.

Certamente o Espírito Santo, diariamente, irá iluminar nossas mentes para compreendermos o significado das mensagens bíblicas e também poderemos unidos com Deus, em comunhão permanente, caminharmos na estrada da santificação, separados do mundo, sendo capacitados por Ele a vivermos uma vida de oração, de aperfeiçoamento no sentido da maturidade cristã, do alvo que é Jesus Cristo.

Não estamos imunes ao pecado e a cometermos erros, mas poderemos ter a consciência dos mesmos e nos arrependermos, quando eles ocorrerem, pedirmos perdão para Deus e nos esforçarmos para em cada dia:- ser melhores e menos parecidos com nossa própria natureza carnal e mais parecidos com o nosso modelo de comportamento e vida que é Jesus Cristo.

holding_image

Enfrentaremos batalhas, problemas desta vida e muitos desafios nesta caminhada, como aqueles primeiros cristãos e seguidores de Jesus Cristo enfrentaram, mas todas elas acontecerão com a presença de Deus agindo em nós e por nós.

mulherbiblia

Estamos unidos para sempre com Deus. Esta é a certeza dos cristãos:-  que caminham nesta vida em comunhão com o Criador, podendo desfrutar de Sua Presença em cada dia e receber de forma prática (pela oração) o socorro e as respostas de Deus em todos os momentos (bons ou ruins, fáceis ou difíceis).

peregrino-com-mochila

Que Deus te ilumine hoje a segui-lo de forma definitiva, que você possa tomar uma decisão no sentido de caminhar peregrinando por este mundo na estrada da santificação que somente Jesus Cristo pode te proporcionar.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *