Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Momento Devocional IPCC – Pensando em jogar a toalha?

“Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.
Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também não querem ir?”
João 6:66,67

Depois de Jesus ter mostrado por incontáveis provas e milagres, quem Ele era e qual era a sua missão, Jesus é abandonado por alguns seguidores interesseiros, que estavam ao seu redor apenas por causa dos seus grandes milagres.

Neste momento de seu ministério, Jesus confronta os seus discípulos para saber quem iria abandoná-lo ou desistir de segui-lo, dizendo: “Vocês também não querem ir?”.

E o apóstolo Pedro, prontamente respondeu, em João 6:68,69:

“Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.
Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”.

jesus-a-palavra-de-deus

Aplicação Prática:

Seguir a Cristo e seus princípios é somente para seus escolhidos. Ser discípulo de Jesus Cristo e fazer novos discípulos exige muita renúncia pessoal, buscando a Deus e vivendo uma vida cristã nesta existência, que não é nada fácil.

Serão muitas lutas, muito trabalho, muita decepção com pessoas, muitas perseguições, mas por outro lado, temos a certeza e podemos perguntar, como o apóstolo Pedro, perguntou para Jesus, quando foi confrontado pelo Mestre: “Senhor, para quem iremos?”.

Somente uma vida com Deus valerá a pena vivermos nesta curta existência temporal, porque nosso objetivo maior e o significado e propósito de nossa vida, atingirão seu ponto máximo, na vida eterna que ganharemos com Deus nos céus.

Enquanto este momento glorioso não acontece, continuamos na luta e temos que estar motivados, lutando pela causa do evangelho, nos caminhos que Jesus Cristo trilhou.

peregrino-com-mochila

Não será fácil, mas pense e lembre-se sempre, você não está sozinho. Deus nos deixou seu Santo Espírito para nos animar, confortar e consolar nesta jornada de lutas, mas também de grandes alegrias, em que, certamente teremos momentos que nossos adversários serão derrotados, alcançaremos bênçãos dos céus inesperadas e preparadas por Deus.

Como seres humanos, pecadores, fragilizados e que sofrem a consequência do pecado de outras pessoas que nos confrontam diariamente, às vezes, pensamos numa linguagem popular em “jogar a toalha”, desistindo de nossas lutas, de nós mesmos e dos nossos problemas.

Nos esportes de combate direto entre dois lutadores, quando alguém do lado do lutador que está machucado, “joga a toalha”, significa para o boxe, por exemplo, que aquele lado da luta, aquele técnico está pedindo para que o árbitro interrompa a luta, antes que seu atleta boxeador venha a sofrer uma lesão maior, num momento de fragilidade e dificuldades que esteja enfrentando, permitindo que o juiz dê a vitória a seu adversário de forma injusta, porque seu lutador está impossibilitado de reagir e ter condições de lutar de igual para igual. Neste momento de lesão muscular e fragilidade, o técnico interfere jogando a tolha para salvar a vida de seu lutador e lhe dar condições de reagir, restaurando suas condições para voltar a lutar.

jogar-a-toalha_fotor

 Na nossa caminhada cristã, seguindo Jesus Cristo, não é diferente, muitas vezes estamos com tantos problemas pessoais, enfrentando tantas dificuldades, que até mesmo pensamos em desistir de lutar, ficamos desanimados, desmotivados, sem esperança, porque estamos muito fracos e doentes, machucados, como o lutador de boxe, que não consegue reagir e continuar no combate.

Pensamos em jogar a toalha e desistir. Achamos que temos muitos problemas e não temos mais nada a oferecer para os outros que estão ao nosso redor e tão pouco para nós mesmos.

Nestes momentos de lutas intensas pessoais, em que pensamos que estamos sozinhos, o Espírito Santo de Deus vem ao nosso encontro, como o técnico em favor do lutador de boxe que está extremamente machucado e impossibilitado de reagir, tocando em nosso coração pela leitura da Palavra de Deus escrita, ou por um gesto de amor de alguém, que como este técnico vai na direção do juiz e joga a toalha, salvando a vida do lutador.

orando

Nestes momentos de luta que você está passando, saiba que você não está sozinho, Deus certamente levantará lutadores em oração, para orar por você, para te animar na caminhada, a fim de que você também recobre suas energias e possa orar por outros, no tempo oportuno, fazendo a sua parte e missão também.

Esta é a beleza da vida cristã, estarmos numa corrente de oração, uns pelos outros, como discípulos de Jesus Cristo, esta corrente de oração é representada por milhões de cristãos em todo o mundo que intercedem e oram uns pelos outros, impedindo que alguém desista da luta e venha a jogar a toalha de sua própria vida.

Certamente, se você está passando uma luta intensa, uma dor insuportável, um problema que aos seus olhos parece impossível de resolver, busque ajude em seus amigos cristãos, busque ajude em Deus, confie no Senhor do Exércitos que nunca nos abandonou nas batalhas mais difíceis de nossa vida cristã.

grupo-orando

Peça oração e ore. Se não tiver forças, converse com alguém, desabafe, peça ajuda, peça oração, e certamente nosso maior técnico, o DEUS TODO-PODEROSO estará enviando sua ajuda celestial em nossa direção.

Fique firme, confie nas promessas da Bíblia, creia no poder da oração, creia na intercessão dos santos, creia que você não está sozinho nesta batalha.

Você é importante para Deus. Recobre sua força e fé. Não desista de seus sonhos. Não desista de sua missão. Não jogue a toalha, olhe para Cristo, olhe para Deus, pois você vive pelo Santo de Deus, pela vida que você tem em Jesus Cristo.

ministerio-de-intercessao

Que Deus nos abençoe nesta jornada de lutas, mas de apoio e intercessão uns pelos outros.

Se preocupe com uma vida hoje, ore por alguém pessoalmente, se estiver distante envie sua oração para que esta pessoa fragilizada e que precisa ouvir uma oração, possa ouvir a voz de Deus, falando ao seu coração.

Deus nos abençoe nos seus caminhos santos e eternos.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *