Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A esperança

A ESPERANÇA

Em tempos de crise muitas pessoas transformam suas vidas em um pesadelo, ao procurarem uma luz no fim do túnel, o medo e a ansiedade acabam gerando novos problemas, como brigas, surgimento de doenças e o extremo do desespero.

 A Bíblia não nos garante a solução dos problemas e dificuldades, nem tão pouco Deus nos responde, se fizermos promessas e sacrifícios.

O Deus Criador do Universo efetivamente não precisa da nossa adoração, nem tão pouco deseja que façamos promessas mirabolantes para alcançarmos respostas para nossos problemas.

Deus não se agrada de promessas vãs e vazias da nossa parte, conforme lemos nas escrituras, em 1 Samuel 15:22: “Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.

Samuel enfatizou que a obediência a Palavra e uma vida de dependência para com Deus eram pré-requisitos para a adoração.

Neste época quando alguém desobedecia a lei de Deus, era oferecido um sacrifício para perdão do pecado. Deus permitiu na história a existência destes sacrifícios de animais, pois planejava a vinda de Cristo que se fez sacrifício único e perfeito pela humanidade.

A Bíblia apresenta um relacionamento de Pai para filho, onde você é o filho e Deus é o Pai.

Jesus se fez ovelha por nós, morrendo e se sacrificando em nosso lugar.

Não precisamos mais realizar sacrifícios de animais.

luztunel

Deus te oferece uma nova vida em Jesus Cristo.

Jesus é a esperança viva e a luz que você procura em sua vida.

“Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.”
Salmos 39:7

Reflita: Problemas sempre existirão. Deus nos propõe um relacionamento em Jesus.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *