Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A fé

A FÉ

Certa ocasião um pai procurou Jesus no meio da multidão para que o Mestre pudesse curar seu filho de um espírito que o impedia de falar. E o pai teve a oportunidade de dialogar com Jesus, pedindo para Jesus ter compaixão e ajudá-los, se fosse possível.

Jesus prontamente respondeu para aquele pai:

 “disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê. “
Imediatamente o pai do menino exclamou: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!
Marcos 9:23,24

Neste diálogo Jesus nos ensina o caminho da fé para podermos despertar as respostas de Deus para o que necessitamos alcançar, claro que segundo a Sua Vontade, precisamos crer, vencendo nossa incredulidade.

Aquele pobre pai foi atrás de Jesus na multidão, porque tinha ouvido falar de sua fama e dos milagres realizados. Jesus poderia ter realizado o milagre imediatamente na vida daquela família, mas não fez isto, porque sabia que nem sempre estaria conosco.

Hoje, compreendemos o caminho da fé necessário para podermos ter respostas concretas de Deus para nossas orações. Crer que Deus possa realizar algo é muito mais do que simplesmente acreditar, “tudo é possível ao que crê”, significa para nós hoje:- tudo é possível para quem se entrega a Deus, tem uma vida de relacionamento e dependência de Deus, confia em Deus totalmente”.

37512-praying-hands-bible-1200-630w-tn_

A fé que Deus espera que alcancemos, não é uma fé alicerçada em conhecimento humano, ou em fatos que aconteceram no passado, baseada apenas nas histórias narradas na Bíblia, mas é uma fé que exige uma vida de entrega e relacionamento íntimo com Deus, onde diariamente possamos nos comunicar em oração com o Criador, cientes que Ele pode realizar os mesmos milagres que realizou no passado sobre nossas necessidades.

Reflita: Talvez você sofra por tentar resolver aquilo que Deus pode resolver. Fé exige entrega.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *