Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A obediência

A OBEDIÊNCIA

 Deus disse a Abraão, tome seu único filho, Isaque, vá para Moriá e sacrifique-o ali em holocausto. Aquele pedido seria algo inconcebível no coração de um homem comum, mas no coração do patriarca, o pedido de Deus significou uma ordem a ser obedecida.

Abraão, pela fé, confiava totalmente sua vida nas mãos de Deus e também a vida da sua família. Sabia que:- se Deus tinha realizado o milagre dele e Sara terem sido pais em alta idade, certamente, agiria de forma sobrenatural nesta situação difícil. Preparou o holocausto, pegou a lenha e a faca, caminhou com Isaque até o local. Isaque perguntou para Abraão onde estava o cordeiro?
Abraão respondeu: Deus mesmo há de prover o cordeiro.
Abraão tinha sua vida totalmente controlada por Deus.

Quando tudo estava pronto, amarrou Isaque. No momento derradeiro, quando iria obedecer a Deus,
Abraão pegou a faca para sacrificar seu único filho, o milagre aconteceu, uma voz do céu disse para não tocar no seu filho e apareceu um carneiro para o sacrifício.

“Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: “Abraão! Abraão! ” “Eis-me aqui”, respondeu ele.
“Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho.”
Gênesis 22:11,12

A Bíblia ensina que obedecer à Deus é melhor do que qualquer sacrifício.

paisagem_preto_e_branco

Temer a Deus:- significa entender o sacrifício de Jesus Cristo na cruz em nosso lugar, entregarmos nossa vida para Ele cuidar e seguirmos os passos de Jesus.

Reflita: Novos desafios, lutas virão em nosso caminho, mas na estrada da fé, trilhando os caminhos de Jesus, obedecendo as orientações de Deus, através  da leitura da sua Palavra, encontraremos:- ânimo e a providência de Deus nas provações.

 Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *