Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O desânimo

O DESÂNIMO

Existem circunstâncias que nos deixam desanimados e sem saber o que fazer.

Ficamos tristes, pensativos, preocupados, desejando resolver nossos problemas, procurando soluções que muitas vezes não virão no tempo que necessitamos recebê-las.

Interessante que se pensarmos em outros momentos e outros problemas que já vivenciamos, perceberemos que estamos vivos e aquelas dificuldades do passado já foram totalmente superadas e se quer nos lembramos delas.

A vida é assim, um vai e vem de circunstâncias boas e ruins. Momentos que se prolongam e que se possível fora, desejaríamos não passar por eles.

Com o passar dos anos, com a maturidade crescente na vida cristã, notaremos que mais importante que nossas difíceis circunstâncias é podermos ter a certeza de que tudo o que estamos vendo com nossos olhos é transitório, passageiro, ficará para trás em nossa própria existência e também ficará para trás quando partirmos deste mundo para desfrutarmos da glória eterna, que pesa mais do que todos os sofrimentos terrenos que já enfrentamos, que estamos enfrentando no momento, ou que certamente enfrentaremos no futuro.

desanimo

O apóstolo Paulo em sua carta à Igreja de Corinto nos diz em 2 Coríntios 4:16-18:

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Reflita: Não concentre sua atenção em suas dificuldades, por maior que sejam todas elas para você, concentre sua atenção no Eterno. Se você estiver ligado com Deus, tudo o que você estiver passando:- será resolvido ou ficará para trás.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *