Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Fake News

Fake News! Este termo está em alta. O termo está relacionado as falsas notícias que chegam a nós pelos meios de comunicação.  Em nossos dias está cada vez mais difícil distinguirmos a falsa notícia da verdadeira notícia. As razões para isso são as seguintes:

1 –  Muito do que nos chega são muitas vezes meias verdades, acontece que meias verdades continuam sendo mentiras.
2 – Há uma quantidade enorme de informação sendo
produzida em nossos dias, nem todas são produzidas com responsabilidade.
3 – A velocidade com que essas informações são repassadas é enorme, alcançando milhares de pessoas em pouco tempo.

Portanto, estamos diante de um desafio quase impossível: Averiguarmos a veracidade das informações que chegam até nós! É possível então que passemos a compreender o mundo a nossa volta a partir das mentiras que nos são contadas. A tática que opera por meio das notícias falsas é a seguinte: A mentira que se conta inúmeras vezes e que é repetida por muitas pessoas, acaba se tornando uma verdade.

A Palavra de Deus também nos alerta a respeito do problema do FALSO EVANGELHO.

“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! ” Gálatas 1:6-8

O apóstolo Paulo foi o responsável por levar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo para além dos limites da Palestina. Ele pregou o Evangelho por grande parte do Império Romano, levando assim o Evangelho puro e simples à região da Galácia.

Acontecia porém, que logo após Paulo pregar o Evangelho em determina cidade ou região, um grupo de pessoas procurava rapidamente distorcer o Evangelho pregado pelo apóstolo. As comunidades cristãs recém fundadas eram invadidas por Judaizantes. Esse grupo tinha por objetivo confundir a mente dos novos convertidos. Os judaizantes espalhavam mentiras e meias verdades a respeito do Evangelho. Eles estavam determinados em seu propósito: Levar os novos convertidos a Cristo para longe do Evangelho puro e simples.

Em nossos dias não é diferente. Muitos são os que continuam contando meias verdades e espalhando mentiras, confundindo a mente dos discípulos de Cristo, e assim, ainda hoje milhares de pessoas estão trocando o Evangelho Puro e Simples pregado no passado pelo apóstolo Paulo e hoje registrado nas páginas do Novo Testamento, por outro evangelho.

O Evangelho puro e simples nos fala a respeito da seriedade de nossos pecados (Romanos 5.12); O Evangelho puro e simples nos fala a respeito do perdão de Deus que é oferecido a nós por meio do Sacrifício de Cristo na cruz do Calvário (2 Coríntios 5.21); O Evangelho puro e simples nos fala sobre a grande salvação que nos alcançou, salvação que é pela graça, por meio da fé em Cristo Jesus (Efésios 2.8); O Evangelho puro e simples também nos fala sobre o cuidado e a providência de Deus, que nos é dada gratuitamente, assim como a salvação eterna (Romanos 8. 32)

O evangelho de nossos dias não fala mais sobre a seriedade de nossos pecados; O evangelho de nossos dias não fala mais sobre o perdão de Deus que é oferecido aos homens por meio da Cruz de Cristo; O evangelho de nossos dias não nos leva a apreciarmos a graça de Deus, pelo contrário, cobra pedágio, dizendo que somente assim as pessoas poderão ser “abençoadas”.

Que Deus nos livre desse maldito evangelho que tem sido anunciado em nossos dias.

Fique alerta!  Cuidado com o falso evangelho!

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *