Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A cruz

A CRUZ

O mundo vive como se Deus não existisse e a maioria da humanidade nunca terá tempo para pensar em Deus. Deus nos mandou Jesus, há dois mil anos, para viver como um de nós, porém sem pecado, e nos ligar ao Criador, através da morte de Cristo na cruz. Cristo nos liga aos céus, ao Deus Todo-Poderoso para todo o sempre.

O apóstolo Paulo escrevendo para a Igreja de Corinto no capítulo 1, ressalta a importância da mensagem da cruz, onde Cristo entregou sua vida em favor da humanidade. Neste texto Paulo informa seu principal objetivo de vida que era ser um evangelista, um pregador do evangelho. Paulo destaca que a mensagem a ser anunciada é a mensagem da cruz , mensagem que parece loucura para os que estão longe de Deus, pessoas que não tem vida e perecem; por não conhecerem a mensagem de salvação. Mensagem dada por Deus à humanidade através de Jesus Cristo.

“Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. Cristo, Sabedoria e Poder de Deus
Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus”
1 Coríntios 1:17,18

A Bíblia ensina que o importante é entendermos esta mensagem de salvação, já que a cruz em si mesma, era um lugar de horror e representava a pena capital para os criminosos na época em que Jesus esteve na Terra e foi crucificado. A mensagem do evangelho é o poder de Deus (boas novas e boas notícias recebidas com os ensinamentos de Jesus Cristo e sua mensagem da cruz):- que Cristo morreu para nos dar vida e nos livrar de nós mesmos, nos livrar de uma vida longe do Criador, nos regenerando. A cruz não tem nenhum poder mágico nela, nem é um amuleto para nos livrar do mal. É o símbolo do cristianismo, mas devemos relembrar que nela:- o nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo morreu em nosso lugar para que possamos nos unir com o Criador e sermos transformados diariamente, seguindo o seu modelo de vida.

A cruz revela a malignidade do coração do homem. Quando mais afastado do Criador e longe de sua comunhão o ser humano estiver, maior será a probabilidade de cometer atrocidades. E a cruz era uma atrocidade. O ser humano promovendo uma execução terrível para outro ser humano. Por outro lado, nesta horrenda cruz, Deus revelou o seu amor, a sua misericórdia para com a humanidade, permitindo que Jesus Cristo sofresse sendo julgado, castigado, zombado, açoitado, crucificado e morresse lentamente, ficando exposto naquela cruz, para que Ele pudesse levar nossos pecados, nos unir com o Criador, vencendo a morte ao terceiro dia, ressuscitando e pela sua ressurreição, crendo Nele, teremos uma vida com propósitos nesta existência e a vida eterna com Deus quando deixarmos este mundo.

Enquanto o homem revela seu pior lado, sua depravação total, crucificando outro ser humano igual a ele, Deus revela seu amor incondicional, dando uma missão salvadora para Cristo, que ao morrer naquela cruz, estava morrendo por mim, por você e por toda a humanidade.

Na cruz a humanidade se liga novamente ao Criador. A cruz prova que existe perdão para o pior dos pecadores, quaisquer que sejam os pecados cometidos. Por isto, não é entendida pela maioria da humanidade, sendo considerada uma loucura, pois muitos desejariam cometer justiça, com sua próprias mãos, diante de alguém que lhes fez mal. Muitos jamais seriam capazes de perdoar, da mesma forma como Deus nos perdoou.

a-cruz-e-milhoes

Crendo em Jesus Cristo e na sua morte substitutiva, em nosso lugar naquela cruz, receberemos o perdão de Deus em nossas vidas, por tudo o que já cometemos que nos afasta de Deus. Sem a mensagem da cruz e sem Jesus Cristo em nossas vidas não temos como nos aproximar de Deus.

Quando compreendemos corretamente esta mensagem, então na cruz morremos para as paixões deste mundo, nos associando com Cristo crucificado. Na cruz receberemos a vida de Cristo, a nova vida que Deus nos dará, um novo nascimento que permitirá que possamos nos regenerar e diariamente, o buscando em oração, seremos transformados, teremos a paz suprema de Jesus em nossas mentes e corações, apesar das circunstâncias difíceis que iremos enfrentar nesta existência. Cristo é a nossa Paz!

Reflita: A mensagem da cruz lhe traz perdão para sua vida, paz à sua mente e coração, um novo nascimento seguindo a Cristo e seus princípios, salvação para você viver plenamente neste mundo, tendo Deus diariamente em sua vida, podendo contar com Ele te ajudando nas difíceis batalhas. Assim, como Cristo venceu a morte, tendo Cristo em nossas vidas, quando morrermos estaremos imediatamente na presença de Deus, desfrutando do melhor de Deus preparado para nós, da vida eterna com Ele.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *