Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A verdade

A VERDADE

Somos desafiados todos os dias a caminharmos na verdade. Num mundo de notícias falsas e repleto de religiosidade, como poderemos saber qual é a verdade suprema e como caminhar, procurando seguir a trilha do que representa a retidão, do que agrada ao Criador.

 A resposta para nós cristãos é muito simples: Jesus é a verdade e como seguidores do Mestre não teremos dúvidas à respeito do que é certo e do que é errado, porque em uma vida de entrega a Deus, o Espírito Santo, que habita em nossos corações, estará sempre falando mais alto à nossa mente, em nossas decisões e especialmente em nosso comportamento.

Com Cristo, a verdade suprema de Deus agindo em nossas vidas, seremos guiados pelo Espírito Santo de Deus e poderemos conectados ao Criador, diariamente, o buscarmos em oração, em comunhão, tendo as respostas que necessitamos para enfrentar o dia a dia, a caminhada cristã.

heaven-600x450

A Bíblia, a Palavra de Deus escrita para a humanidade, não diz que Jesus é “uma” verdade, um artigo indefinido em língua portuguesa, mas informa que Jesus é “a verdade”, artigo definido e bem definido por Deus, Cristo é a personificação da verdade de Deus para nós, e fora de Jesus Cristo não há salvação, não há esperança, não há amor verdadeiro e sincero que vem de Deus.

O homem sem Deus, não reconhecendo Jesus Cristo em sua vida é capaz de qualquer coisa. A Bíblia nos informa que um homem longe de Deus, não vivendo com Deus é capaz de qualquer coisa, pois, em virtude do nossa pecaminosidade, não existe nada, absolutamente nada de bom em nós mesmos. Somos por natureza, depravados, pecaminosos, sem nenhuma possibilidade de termos por nós mesmos, este amor de Deus, agindo em nós. Até poderemos, sem Deus, ou não acreditando em Deus, tentarmos fazer boas obras, boas ações e lutarmos para termos um bom comportamento, mas em algum momento de nossas vidas, nossas emoções, nossa raiva, nosso ódio se manifestará e aí está o perigo de querermos viver sem a presença de Deus em nós.

Hoje, assistindo aos noticiários, estamos vendo cada vez mais, notícias absurdas de violência e até violência doméstica em família, de pessoas que aparentemente eram normais, não usavam nenhum tipo de drogas e que num ataque de fúria e desespero perderam a cabeça e cometeram algum tipo de atrocidade.

 Temos nesta existência a possibilidade de seguirmos a Jesus Cristo, ou não. Muitos tentam seguir Jesus de longe, seguindo alguma religião, indo de vez em quando na Igreja, ou fazendo até boas obras.

A relação de verdade que Jesus deseja implantar em nós, nasce de forma sincera em nossos corações quando reconhecemos que não poderemos caminhar sozinhos, e, humildemente, entregamos nossa existência para Deus cuidar. Desta forma, seremos motivados, após esta entrega, a queremos adorar a este Deus maravilhoso numa Igreja, desejaremos ler sua Palavra, a Bíblia Sagrada, onde encontraremos respostas para vivermos eticamente, com amor e um comportamento adequado nesta existência.

“Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

João 8:31,32

Reflita: Precisamos permanecer firmes na Palavra de Deus, conhecendo Jesus Cristo, a verdade de Deus, diariamente, e esta verdade irá nos aperfeiçoando no caminho da maturidade e vida plena com o Criador.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *