Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O horário

O HORÁRIO

Começamos o chamado horário de verão. Convivemos com a realidade de um Deus Eterno e imutável e a temporalidade de um mundo criado por Ele. Em nossa breve passagem por este mundo somos desafiados a cumprirmos um horário e sermos pontuais.

A vida passa muito rapidamente, quando você se der por conta já terá poucas, algumas ou muitas lembranças do passado, e talvez, terá pela frente, muitos, alguns ou poucos anos de existência.

ar-310289871

Nossa vida está nas mãos do Criador do Universo, poderemos escrevê-la ou reescrevê-la nos relacionando com Deus, seguindo a Cristo e a mensagem do Evangelho, nos transformando diariamente, praticando a justiça, realizando boas obras, amando a Deus, amando nosso semelhante, fazendo novos discípulos.

Um novo tempo, com um novo dia, um novo horário raiou para a humanidade quando Deus permitiu que Jesus Cristo, seu único Filho, segunda pessoa da Trindade Santa, viesse até nós e nascesse há aproximadamente dois mil anos, sem pecado, em Belém da Judéia.

clock1400-801

Jesus homem perfeito, Deus conosco, conviveu sem pecar com seres humanos iguais a nós:- com pecados, ansiedades, erros, defeitos e qualidades, problemas e preocupações diversas. Alguns deles, creram na mensagem do Cristo, se salvaram, procuraram segui-lo, tiveram suas vidas totalmente transformadas, promoveram o evangelho, com o amor e a paz do Mestre. Outros, no entanto, o negaram, desprezaram, não o glorificaram como Deus. Alguns o traíram, prenderam, julgaram, crucificaram, o mataram, tentaram mantê-lo preso à uma sepultura, mas Ele, o Senhor do tempo e do espaço, o Senhor da obra Criada, o Senhor da Eternidade, o Senhor da Vida, ressuscitou, vencendo a morte, oferecendo Sua Vida para nos transformar, desta forma receberemos a Vida Eterna com o Criador do Universo.

 Precisamos viver em qualquer horário, pensando no Criador, conectado com Deus em um relacionamento diário com Jesus Cristo, nosso Senhor: “Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz.”  Romanos 13:11,12

Reflita: Vivemos um novo tempo, compreenda que este é o tempo que Deus nos deu para seguirmos a Cristo e o glorificarmos, enquanto tivermos vida.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *