Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O livramento

O LIVRAMENTO

Davi antes de tornar-se rei em Israel foi um grande libertador nas mãos de Deus. No texto bíblico de I Samuel capítulo 23 registra-se a história da libertação do povo de Queila da opressão dos filisteus. Nesta época Davi teve que enfrentar o perigo, a fúria e o ciúmes do então Rei Saul, o perseguindo pelas suas proezas realizadas no deserto.

daviefilisteus

Davi diante destas lutas e perseguições manifestava seu louvor e adoração ao Criador, escrevendo o livro de Salmos. O Salmo 18 é uma expressão clara do testemunho de Davi, diante de um Deus Todo-Poderoso, o livrando de seus inimigos, como a perseguição do Rei Saul a ele, descrita no livro de Samuel, relembremos o louvor e agradecimento de Davi, registrado neste salmo nos três primeiros versículos:

“Eu te amo, ó Senhor, minha força.
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.
Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos.”

 No livro de 2 Samuel 22:22-28, Davi registra seis razões pelas quais Deus o ajuda e o livra de seus inimigos:

  1. Deus tinha prazer em Davi (vs.20);
  2. Davi praticava a justiça (vs. 21 e 25);
  3. Davi obedecia a palavra e seguia os caminhos do Senhor (vs. 22 e 23);
  4. Davi fugia do pecado (vs. 24);
  5. Deus é bondoso (vs. 26);
  6. Deus livra os aflitos (Davi) e humilha os altivos (Saul) (vs.28).

O “segredo” para vencermos as batalhas desta vida é estarmos conectados com Deus, como Davi estava, praticando a justiça, se relacionando com o Criador, através de uma vida de entrega ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, seguindo os caminhos do Mestre, fugindo do pecado. Certamente, Deus que é bondoso para com todos, olhará dos céus, verá a nossa angústia diante dos problemas do dia a dia e virá em nosso socorro.

Reflita: Ame a Deus, se relacione com Ele em oração e tenha a certeza que Ele será o seu refúgio, fortaleza e libertador no meio das batalhas desta vida.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *