Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho-Série Especial Natal-A transformação

A TRANSFORMAÇÃO

“Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!
Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.
Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi,
e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim”.
Perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso, se sou virgem? “
O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.”
Lucas 1:30-35

A virgem Maria, noiva de José recebeu a mensagem dada pelo anjo Gabriel que daria à luz um filho pelo poder do Espírito Santo. Esta criança especial, que a agraciada Maria daria à luz, seria muito importante entre a humanidade de todas as épocas, seu nome seria Jesus (também chamado pelo anjo, como Filho do Altíssimo, Santo, Filho de Deus) e seu Reino seria eterno.

Estamos no período que antecede o Natal e é tempo de refletirmos sobre o chamado que Deus nos faz para cada um de nós individualmente. Todo chamado de Deus começa por Ele dos Céus para a Terra. É Deus quem nos escolhe para reconhecermos o menino Jesus em nossas vidas, menino que cresceu, viveu, realizou um ministério terreno de amor, milagres e paz, morreu por nós e ressuscitou para que pudéssemos ter vida.

ID:98115698

 Assim, também, foi o chamado de Maria, a agraciada virgem escolhida por Deus para ser bendita entre as mulheres, ao receber o salvador da humanidade, ao receber o chamado de Deus, anunciado pelo anjo Gabriel para ser portadora do Emanuel, Filho de Deus em seu ventre, não compreendeu num primeiro momento e respondeu para o anjo: “Perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso, se sou virgem? “.

Maria reagiu com espanto, em um primeiro momento, a mensagem do anjo Gabriel, mas depois, entendeu a explicação que o anjo lhe deu, e cumpriu sua Gloriosa Missão. Deus, neste Natal, nos convida para recebermos Jesus Cristo em nossa vida, em nossos corações, e quando Deus nos chama para um propósito santo, em um primeiro momento, como humanos, pecadores, não nos sentiremos capacitados para podermos compreender o propósito de Deus em nossas vidas e seguirmos a Jesus.

O chamado para eu receber a Deus em minha vida, e poder reconhecer Jesus Cristo, não apenas neste momento lindo em que comemoramos seu nascimento, mas reconhecê-lo em todos os momentos da vida, vem única e exclusivamente da Graça de Deus (é favor imerecido, não mereço, mas mesmo assim, o Criador insiste em me escolher, salvar e abençoar).

Deus está te chamando neste Natal para uma nova realidade de vida, para uma nova oportunidade de compreender este mundo com os olhos da misericórdia, do amor e da Graça de Deus. Deus é que nos escolhe, e permite que a chama do amor Eterno, dado através da preciosa vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, possa ser acesa em nós, e nos dar vida de comunhão, nesta existência, e eterna com Deus quando o fim da linha chegar.

jantardenatal

Deus está te chamando e vocacionando para você poder ser um autêntico seguidor de JESUS CRISTO.

 Que neste Natal a chama de Deus possa ser acesa em seu coração para você entender que a mensagem do Natal significa uma nova vida, uma vida transformada por Deus, a partir do momento que você entender que foi Deus quem o chamou e que este chamado pessoal de Deus para você, mudará a sua existência daqui para a frente.

teestearvore-8035869

Reflita: Natal é tempo de renovação espiritual. Natal é tempo de mudança de vida, de transformação. Que a transformação do Natal não aconteça apenas em seu mundo exterior, na decoração, nas luzes, nos enfeites, nos presentes, na Ceia Natalina, mas que o Natal, signifique o nascimento de Cristo em seu coração, em seu interior. Feliz Natal!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *