Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho-Série Especial Natal-O governo

O GOVERNO

Importante refletirmos nesta época de transição política e mudanças no governo do nosso país que Deus preparou um dia especial para que um menino pudesse trazer transformações na mente e no coração dos seres humanos. Jesus nos provê muito mais do que uma simples mudança política e econômica, Jesus nos provê um novo nascimento, uma nova vida diferente da vida que estávamos acostumados a viver. Jesus nos oferece uma mudança interior. Compreendendo Jesus, quem Ele é, teremos duas datas de nascimento, a nossa data de nascimento, quando nossa mãe nos possibilitou a vida, e a data deste novo nascimento provido por Deus:-quando reconhecemos Cristo em nossas vidas e nos submetemos ao seu governo.

Pelo nascimento de Jesus, entre nós, se o seguirmos poderemos experimentar esta nova vida projetada por Deus, sob o governo de Cristo.

E a Bíblia descreve como será conhecido este menino em seu reinado:  “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6.

Christmas Nativity. EPS 8.

Um menino que já nasceu na condição de governabilidade como um Rei: este menino é Jesus. Seu Reinado é Eterno (sempre existiu e sempre existirá). Sua missão foi vir até nós para resgatar, restaurar, renovar, regenerar a criação que foi destruída em função do pecado e desobediência de nossos primeiros pais, Adão e Eva, e por esta desobediência herdamos a morte, mas Jesus, o Cristo, o Messias Prometido por Deus veio até nós, para que pudéssemos ter vida, sendo nós submissos ao seu governo, ao seu Reino Eterno.

meninojesus

Na cultura hebraica o nome é muito importante e cada nome tem um significado. O Nome “Jesus” dado ao menino que nasceu, significa “Deus é a salvação“. Em seu próprio nome já estava inserido a sua missão salvadora de poder nos resgatar do nosso pecado, do nosso egoísmo e desobediência que nos afasta do Criador.

Jesus veio buscar a humanidade perdida e nos unir com o Deus Todo-Poderoso, Criador do Universo.

A palavra “nasceu” se refere ao lado humano de Jesus, que se encarnou em nosso mundo, porque em sua Divindade sempre existiu, e como Deus Conosco, presente em nossas vidas, o Rei Jesus tem algumas características especiais intrínsecas a Ele, as quais se manifestam para nós:

Maravilhoso ConselheiroJesus, exemplo de vida impactou a humanidade de todas as épocas com um amor incompreensível para nós mortais, capaz de se entregar em nosso favor, provendo vida para quem for por Ele escolhido. Ele é Maravilhoso, indescritível e incompreendido por nós mortais pecadores, e nos provê sua Maravilhosa Graça, sua Salvação, morrendo na Cruz em nosso favor e nos justificando perante Deus. Esta Graça concedida por Deus para nós, através de Jesus, é um favor imerecido. Por nós mesmos, nada existe de bom que nos possa aproximar de Deus. Porém, quando cremos na salvação providenciada por Deus em Jesus, então somos salvos pelos méritos Dele, e desejaremos viver esta nova vida que Ele nos dá. ConselheiroJesus como Filho de Deus, totalmente integrado a Deus Pai e a Deus Espírito Santo que o glorifica, vejamos o texto de Isaías 11:2 “O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor.”  Confiando em Jesus Cristo, poderemos caminhar,  dirigidos e amparados nesta existência, temendo e adorando ao Criador, sob os conselhos e modelo que Jesus será para nossas vidas.

Deus PoderosoJesus como Deus guerreiro Todo-Poderoso. Com Jesus em nossas vidas, não existirão batalhas que não possam ser superadas, porque com Ele, viveremos a jornada da vida, sob seus cuidados. Isto não significa que não teremos problemas, dificuldades, enfermidades, mas significa que com Cristo ao nosso lado e vivendo em nossos corações estaremos em paz com Deus e caminhando amparados, protegidos pelo próprio Deus.

Pai Eterno – Jesus Pai Eterno, expressa a eternidade de Jesus, Filho de Deus, Pai da Eternidade, Jesus não foi criado por Deus, Jesus sempre existiu, Ele é Deus, Emanuel (Deus conosco). Jesus quando esteve com seus discípulos reafirmou sua Divindade e sua origem, dizendo, no texto do Evangelho de João 8:58: “Respondeu Jesus: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!“. O Profeta Miqueias se refere à origem eterna de Jesus, que nasceria em Belém dizendo, em Miquéias 5:2:  “Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos.”. O livro de Hebreus, no capítulo 13:8,  no Novo Testamento também afirma que Jesus é o mesmo sempre: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.“.

Príncipe da Paz – Jesus é a fonte de nossa paz verdadeira. Somente teremos paz interior, uma paz duradoura, quando reconhecermos Jesus em nossas vidas. Em Jesus temos esperança, nova vida, alegria, fé, confiança e sobretudo uma paz perene, que nos proporciona mantermos nossos pensamentos tranquilos em meio às tempestades que a vida nos apresenta. O seguidor de Jesus não fica desesperado, pois sabe que está conectado com o Deus Criador do Universo que tem sob suas mãos o total controle de nossas vidas e nos ama, nos ligando ao Pai, e permitindo que possamos ser chamados de Filhos de Deus, quando nos entregamos para Ele.

xmas_lights-1513358588-1047

Reflita: Que neste Natal possamos entendendo quem é Jesus, poder glorificá-lo como Rei, que possamos nos submeter ao seu governo, e termos uma vida dirigida pelo seu poder, desfrutando de sua paz, alegria e direção.

Pr. Luiz Francisco Contri

 

 

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *