Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A prioridade

A PRIORIDADE

“Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste.”
Salmos 119:37

prioridades-600x300

 Deus concede sua Palavra registrada na Bíblia Sagrada para nós o buscarmos. O Salmo 119 expressa de forma exaustiva a necessidade de conhecermos a Deus através da leitura da Bíblia. As palavras  lei; testemunho; preceitos; mandamentos; estatutos; caminho; juízo; palavra são encontradas em diversos pontos deste salmo, apontando para a leitura, conhecimento pessoal de Deus e seus preceitos e também a prática destas orientações recomendadas pelo Criador em nossas vidas.

 Uma das dificuldades na caminhada cristã é controlarmos o nosso “eu”, encontrarmos “tempo para Deus”, lutarmos contra o pecado, vencermos as tentações. O nosso viver diário, o nosso comportamento deve estar em comunhão com Deus, refletindo Cristo através do que realizarmos.

oracao-para-2019

O Salmista pergunta no versículo 9: “Como pode o jovem manter pura a sua conduta?

E a resposta é clara e objetiva:- “vivendo de acordo com a tua palavra.

Importante termos consciência de nossa natureza pecaminosa. Mesmo conhecendo a Cristo e tentando viver uma vida com Deus, ainda assim estamos sujeitos a prática do pecado. O salmo nos apresenta a Palavra de Deus lida, memorizada, habitando em nosso coração como uma ferramenta de Deus, um “aplicativo de Deus” para nós na luta contra o pecado.gracadedeusnatal

“Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.
Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.”
Salmos 119:10,11

O salmista humildemente reconhece sua incapacidade de vencer o pecado e por isto busca intensamente a Deus, com todo o seu coração, e também vive na dependência do Eterno, orando e pedindo para o Criador não deixá-lo se desviar dos mandamentos, dos preceitos, da Palavra de Deus. No final do versículo 11 reforça o fato de guardar no coração, em sua mente, em seus pensamentos, em sua vida a palavra de Deus para não pecar.

salmo-40

Nestes tempos de muita correria em que a humanidade caminha sozinha para sua própria destruição, cabe a nós cristãos pararmos e pensarmos, refletirmos sobre o que faz sentido para nós, priorizarmos “as coisas do alto“, como diz o apóstolo Paulo no livro de Colossenses 3:2:- “mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.

Certamente precisamos viver, estudar, trabalhar, formarmos uma família, realizarmos muitos sonhos e projetos nesta existência, tudo isto faz parte da vida de qualquer ser humano, porém, precisamos entender que além das coisas terrenas o significado desta vida se encontra em Deus. Poderemos realizar diversas atividades terrenas, vivendo para a Glória de Deus.

O salmista nos alerta para desviarmos nossa vida das coisas inúteis.

2018-04-26-rede-1080x675

Ficamos tão preocupados com nosso viver diário, com os problemas que nos envolvem que nos esquecemos de buscar a Deus. Passamos dias sem pensar nas “coisas do alto“. Ao invés de olharmos apenas para nossos problemas, precisamos caminhar em comunhão intensa com o Criador, assim tudo será mais fácil.

 Que possamos pedir ajuda em oração para que nossos problemas imediatos não nos tirem do foco nas coisas do alto. Que a Palavra escrita nos impulsione na comunhão com o Eterno.

peregrino-com-mochila

Reflita: Como tem sido minha caminhada? Vivo apagando incêndio e não tenho tempo para Deus? Que possamos priorizar Deus em nossas vidas. Que possamos orar e ler sua Palavra diariamente. Que possamos desviar nossos olhos das coisas inúteis desta existência.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *