Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A segurança

A SEGURANÇA

“O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”
Naum 1:7

Este capítulo 1 é uma advertência do profeta Naum contra a cidade de Nínive (Naum 1:1). Quando Naum escreveu esta profecia, Nínive era a capital da Assíria e a maior cidade do mundo. A cidade era protegida e totalmente cercada por muros que tinha em torno de trinta metros de altura (para entendermos o tamanho dos muros, isto significa nos dias de hoje, o tamanho de um prédio de 10 andares). E não para por aí, a cidade era tão grandiosa que além destes altos muros que a protegiam, ainda existiam 1500 torres (para visualização do lado externo da cidade) e cada torre desta tinha em torno de sessenta metros de altura (para entendermos o tamanho das torres, isto significa nos dias de hoje, o tamanho de um prédio de 20 andares).

ninive

Apesar de todo aparato de proteção, segurança militar, Nínive era uma cidade rebelde que vivia longe de Deus. O profeta Naum é usado por Deus para poder falar da justiça de Deus, alertar o povo sobre a ira de Deus, daqueles que vivem longe do SENHOR.

Naum proclama cinco grandes verdades com respeito a Deus: 1) Ele é tardio em irar-se; 2) Ele é grande em poder, 3) Ele jamais inocenta o culpado; 4) Ele é onipotente; 5) Ele é soberano.

Nestes tempos de tanta violência e insegurança que nosso país enfrenta, onde não estamos seguros em nenhum lugar, importante refletirmos sobre a profecia de Naum para uma cidade totalmente segura aos olhos humanos:- com seus altos muros e torres, mas longe da segurança do Deus TODO-PODEROSO.

Nossa proteção não está depositada nos recursos deste planeta.

Reflita: A melhor segurança vem do SENHOR DEUS TODO-PODEROSO. Confie sua vida a DEUS. ELE te protegerá!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *