Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A visão

A VISÃO

O salmo 49 começa com uma conclamação do salmista (filhos de Corá) para toda a humanidade prestar atenção em algo importante:

Ouçam isto vocês, todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo,
gente do povo, homens importantes, ricos e pobres igualmente:”
Salmos 49:1,2

 No desenvolvimento deste salmo chegamos a visão da morte e da sepultura reservada a todos os homens de forma democrática. Ninguém escapará desta dura realidade.

arlington_wreaths_95695-727x485

Traz uma visão que a morte física iguala todos os homens na certeza de uma sepultura.

“O homem, mesmo que muito importante, não vive para sempre; é como os animais, que perecem.” Salmos 49:12

Visualizamos o mesmo tema de que os sábios morrem como acontece no livro de Eclesiastes. Ricos e pobres, sábios e tolos, todos possuem destino idêntico — a morte física.

O salmo chama nossa atenção para não confiarmos em nós mesmos, em nossas riquezas, em nossos bens pois eles não poderão acrescentar vida para nós, nem tão pouco poderemos desfrutar destes bens após nossa morte. Somos incapazes de podermos acrescentar um dia a nossa existência e aquilo que nos preocupa hoje, bem como, as riquezas materiais adquiridas não farão diferença quando partirmos deste mundo.

Muitos confiam em si mesmos e não pensam em Deus:

Alguns, apesar da exortação do salmista, não desejarão caminhar com Deus nesta vida, caminharão segundo seus próprios pensamentos, sua própria capacidade humana, viverão na escuridão de suas próprias decisões:

“Este é o destino dos que confiam em si mesmos, e dos seus seguidores, que aprovam o que eles dizem. Pausa” Salmos 49:13

“Como ovelhas, estão destinados à sepultura, e a morte lhes servirá de pastor”
Salmos 49:14a

escuridao

Porém, se atentarmos para o texto completo veremos que a visão que deve permanecer em nossos corações é que o poder maior de Deus prevalecerá sobre nossa morte quando compreendemos o significado da Redenção do Criador sobre nós mortais.

Muitos confiam em Deus e vivem nesta existência seguindo a Jesus Cristo:

O Salmo 49 apresenta a certeza da salvação para aqueles que confiam em Deus, quando o salmista reafirma que Deus redimirá a minha vida e me levará para si. Que declaração maravilhosa!

 “Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si. Pausa”
Salmos 49:15

Redimir tem por significado me livrar das penas eternas do inferno destinadas a minha pessoa por causa dos meus pecados. Deus, através de Jesus Cristo, nos redimiu da condenação que era imposta sobre nós, nos livrou das dívidas que eram contrárias a nós e nos dá a segurança afirmando que no momento derradeiro Deus nos levará para si.

Pior do que ficar numa sepultura é você ficar eternamente separado de Deus.

Ainda dá tempo de pensarmos em Deus e entregarmos nossas vidas para o Criador cuidar.

Quando entregamos nossa vida para Deus, crendo no sacrifício vicário de Jesus Cristo em nosso lugar, somos regenerados, salvos por Jesus e poderemos desfrutar de uma nova vida, um novo nascimento em uma visão de bênçãos nesta terra (seguindo a Jesus Cristo) e quando partirmos desfrutarmos dos galardões celestiais, nos encontrarmos imediatamente com Deus.

Nosso corpo ficará depositado em uma sepultura, mas aqueles que confiam no Senhor Jesus e no seu sacrifício substitutivo na cruz do Calvário, terão a certeza que Deus os levará para si (seu espírito imediatamente estará com Deus) quando seus corpos forem depositados em túmulos frios.

A morte não é o final da história para aqueles que creem em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

heaven-600x450-1

Nesta existência ficamos tristes pelos problemas que temos, ou também, às vezes nos comparamos com outras pessoas que na nossa visão, aparentemente, estão numa situação favorável (nos tornamos infelizes por comparação). O texto bíblico nos alerta para termos uma visão em Deus e não nas pessoas.

Devemos ter a visão correta: a visão de que depositamos nossa vida em Deus e poderemos caminhar conforme a nossa fé e os cuidados do Senhor.

happy-christians

Reflita: Quando entregamos nossa vida para Deus e confiamos em suas promessas, podemos caminhar pela fé e com a paz de Jesus nesta existência. Certamente Deus nos dará a visão segura de que estaremos com Ele quando nosso tempo se findar.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *