Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O advogado

O ADVOGADO

“Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”
Romanos 8:33

Estamos permanentemente sendo acusados pelo Diabo nosso acusador. A principal função de Satanás não é ficar nos tentando, mas sim ficar nos acusando dos nossos pecados, dos nossos erros.

Embora Satanás goste de tentar o crente, essa não é a sua maior ocupação. O trabalho principal de Satanás não é a tentação, mas sim a acusação. Porque a vontade dele é que nós fôssemos condenados por Deus, o Juiz. E para ter condenação, primeiro tem que ter acusação.
advogado-fiel
Então ele nos acusa para abalar a nossa confiança em Deus, tirando a alegria do viver cristão. Satanás tenta por e impor sobre nós toda a carga de acusações para tirar a nossa paz.

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” 1 Pedro 5:8

No tribunal da vida em que o Diabo (Satanás) é o promotor e vive nos acusando, uma coisa é o significado de “acusação” e outro o de “condenação”. Romanos 8:1 nos garante que nenhuma condenação existe para os que vivem uma vida em Cristo, que entregaram sua vida para Deus, crendo no sacrifício de Jesus Cristo pelos seus pecados..
“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,”
Romanos 8:1
“Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.”
Romanos 8:34

Mas seria possível alguém nos condenar?
É claro que o argumento de Romanos 8:1 já deixou obstruída, para os acusadores, a via de acesso para o julgamento.
Mas será que, de alguma forma, nós poderíamos ainda ser condenados?
simbolo-da-justica
Claro que não, pois Cristo morreu em nosso lugar, nos justificando, ressuscitou para que pudéssemos vencer a morte e Jesus está na maior posição que alguém poderia estar (junto com Deus Pai), porque apenas alguém que tenha a mesma divindade e o mesmo poder de Deus Pai, poderia estar ao seu lado. Nenhuma criatura ou ser criado poderia ocupar esta posição.
Estamos perdoados dos nossos pecados em Jesus, mas na vida cristã se pecarmos:
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”
1 João 2:1
Devemos fugir do pecado e lutarmos contra as tentações, porém se confessarmos nossos pecados, temos um advogado, Jesus Cristo que intercede por nós.
orar-mulher
Reflita: Não existe nenhuma condenação contra sua pessoa se você estiver em Cristo Jesus. Em Cristo você é livre e estará em paz para sempre.
Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *