Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O alicerce

O ALICERCE

 “O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.” 

1 Pedro 5:10

Somos chamados por Deus para sua glória eterna em Cristo Jesus. Que convite maravilhoso. Neste mundo o Deus Todo-Poderoso que criou este universo lindo, impactante que surpreende sua criação em todas as épocas também nos escolhe para estarmos ao seu lado eternamente.

An open Bible with a road and grassy field leading to a cross.

Deus deseja que estejamos na Glória Celestial ao seu lado eternamente.

Jesus Cristo informou para seus discípulos quando estava prestes a partir deste mundo e voltar para o Pai, registrado no evangelho de João 14:1-3: Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.“, 

Jesus foi preparar um lugar maravilhoso para estarmos fisicamente com Ele. Ele prometeu que prepararia o lugar e voltaria para nos levar para perto Dele.

fe

 Jesus deseja que estejamos no melhor lugar. E o melhor lugar é onde Deus está. Enquanto isto não acontece, poderemos ter esta comunhão espiritual com Deus nesta vida, reconhecendo Jesus Cristo, orando, lendo a Bíblia, participando da adoração na Igreja, a casa de Deus, onde desfrutaremos da sua presença espiritual.

igreja_820

Sabemos que enquanto não estivermos desfrutando destas promessas futuras certamente passaremos por todo tipo de circunstâncias nesta existência.

O apóstolo Pedro neste capítulo 5 reforça nossa luta constante contra nosso adversário, nosso acusador, o Diabo que está ao nosso redor rugindo para nos desanimar, nos oprimir, nos devorar, nos destruir, mas também nos lembra que os cristãos em todo o mundo passam por lutas, sofrimentos e dificuldades semelhantes as que passamos e as batalhas que virão devem ser enfrentadas, estando nós firmados na rocha, no alicerce que é Jesus.

O apóstolo Paulo em 1 Coríntios 3:9-11 registra o alicerce que é Jesus: “Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus. Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói. Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.”

cross-on-hill_ss_243979423

Pedro nos ensina que nosso acusador deve ser enfrentado pela Graça Divina, pela manifestação de Jesus Cristo, agindo em nossas vidas cristãs, que nos aperfeiçoará, ou seja, precisamos estar em comunhão com Deus, através da entrega da nossa vida para Jesus. Somente com a ação do Espírito Santo de Deus agindo em nossos corações poderemos ser transformados diariamente, aperfeiçoados para sermos o que Deus quer que sejamos.

Ainda não somos perfeitos, mas devemos continuar caminhando seguindo a Cristo, firmados nos alicerces da fé cristã, nos aperfeiçoando no modelo que Deus nos concedeu, o alicerce é claro na Bíblia:-o alicerce concedido por Deus para a humanidade é Jesus Cristo. O apóstolo Paulo reforça:- “ninguém pode colocar outro alicerce”.

Firmados em Cristo, nosso alicerce para construirmos nossa vida em Deus, estaremos restaurados, teremos forças para enfrentarmos a dura realidade desta existência. Jesus é o nosso melhor amigo.

Caminhe com Cristo e em Cristo.

flat1000x1000075f

Reflita: Em quem tenho colocado a minha fé? Sigo realmente os ensinamentos de Jesus Cristo? Tenho comunhão plena com Deus? Cristo é o alicerce da minha existência? Ainda dá tempo de depositar sua fé em Deus, através de Cristo, que continua nos chamando para sua Glória Eterna.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *