Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O compromisso

O COMPROMISSO

 “Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara.
Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

 Mateus 28:16-20

 Jesus Cristo, Emanuel, Deus conosco após ter cumprido sua Gloriosa Missão na Terra, morrendo em favor da humanidade (de todas as épocas) para que pudéssemos estar novamente com acesso direto ao Pai por meio de seu sacrifício deu uma ordem para seus primeiros seguidores. Cristo ressuscitou e antes de subir aos céus, chamou seus discípulos e novamente reafirmou seu poder e autoridade no céu e na terra, exortando-os para que aqueles primeiros discípulos pudessem fazer novos discípulos, novos seguidores Dele por todas as nações, por todos os cantos de nosso planeta.

Easter Background tomb backgrounds u happy easter rhhappyeasterinfo prayer faith to change the worldrhdramatisdeicom prayer Prayer Easter Background faith to change the

E o compromisso com Deus, a aliança que aqueles primeiros discípulos estabeleceram com Jesus Cristo, pelo seu sangue derramado, possibilitou que eles recebessem uma ordem: “vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

heaven-600x450-1

 Esta ordem de fazer discípulos foi cumprida pelos primeiros discípulos de Jesus Cristo (no primeiro século) e percorreu o tempo e o espaço, percorreu 20 séculos, percorreu várias nações e continua sendo realizada pelos cristãos no século 21.

Temos uma aliança com Deus, somos salvos por meio da Graça de Jesus, deste favor imerecido Dele ter morrido em nosso lugar, sendo nós ainda pecadores, aprendemos de Deus por aqueles que nos transmitiram esta mensagem do evangelho:- cremos em Deus e no sacrifício de Jesus pela fé, fomos batizados, frequentamos uma igreja cristã e temos o mesmo compromisso com Deus de podermos fazer novos discípulos, levando esta preciosa mensagem da salvação que Jesus nos proporcionou.

A bênção de crermos em Jesus Cristo e acreditarmos pela fé na história bíblica da salvação (concedida por Deus a nós pecadores e mortais) é que esta entrega em nosso favor, através do nosso Salvador, não é uma história religiosa, teórica, ensinada por alguém e que seguimos sem questionar, sem pensar, sem refletir e sem experimentar esta ação de Deus em nossas vidas.

Quando entregamos nossas vidas para Deus, através de Jesus Cristo, poderemos experimentar da bênção presente do Espírito Santo de Deus agindo em nossas vidas, em nossos corações. Poderemos desfrutar do que Jesus Cristo disse neste texto bíblico:- “e eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

37512-praying-hands-bible-1200-630w-tn_

O compromisso que estabelecemos com Deus, através de Jesus Cristo, nos possibilita caminhar dia a dia, desfrutando da presença de Deus em nós. Não estamos sozinhos, pois Cristo está conosco, como Ele prometeu. É algo real, concreto e tangível.

Todos os dias passamos por lutas, tribulações ou algum tipo de problema (menor ou maior), mas como estamos conectados com Deus (por meio de Jesus Cristo), temos acesso ao Pai, podemos experimentar a solução de nossas dificuldades, dependendo Dele, orando e buscando por respostas. Crescendo pela fé em maturidade cristã, experimentando do amor de Deus que é derramado em nosso favor.

orando

Reflita: Estou cumprindo o que Cristo me mandou, ou seja, fazendo discípulos? Tenho experimentado (pela minha fé no Salvador Jesus) respostas concretas de Deus em minha vida? Entregue sua vida para Deus. Ainda dá tempo de desfrutarmos da presença de Deus, agindo em nossas vidas. Ainda dá tempo de fazermos discípulos:- ensinando o que Jesus nos ensinou.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *