Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O desafio

O DESAFIO

 “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.”
2 Timóteo 3:1-5

 O texto bíblico em referência registra profeticamente a maldade nos últimos dias. É um retrato perfeito do coração da humanidade nestes últimos dias que podemos entender:- deste a época que esta carta foi escrita no primeiro século se estendendo até os dias atuais.

Se analisarmos o tempo presente confrontando com esta descrição do primeiro século perceberemos claramente que estas características da maldade humana, registradas na Bíblia para Timóteo, são as características que visualizamos claramente em nossos dias.

img_2110

O apóstolo Paulo exorta a Timóteo e aqueles primeiros cristãos, seguidores do evangelho compartilhado pelo apóstolo, que atentem para estas características e comportamento humano, bem como para as heresias, para o comportamento dos impostores da fé que distorciam o sentido original das escrituras, da mensagem de salvação.

Paulo tinha consciência que Timóteo seguia o seu exemplo de fé e fidelidade as escrituras sagradas, conforme: 2 Timóteo 3:10:- “mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança”.

biblia-pixabay-1

 Paulo desafia Timóteo e o exorta a continuar firme na leitura e aplicação das sagradas escrituras na sua vida e na vida dos seus ouvintes, conforme, 2 Timóteo 3:14-17:- “Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”

Este foi o grande desafio de Paulo a Timóteo: permanecer fiel as escrituras.

curso-de-teologia-a-distancia-online

Vivemos um tempo de muita heresia, muitas religiões adaptando a Bíblia para suas necessidades, mas não seguindo a Bíblia da forma como ela está escrita, considerando um estudo detalhado, entendendo o contexto histórico, geográfico, cultural da época, costumes praticados pela população, dentre alguns recursos que precisamos analisar para entendermos perfeitamente o texto bíblico e não gerarmos distorções no sentido original desejado pelo escritor que é inspirado por Deus.

171204_td5hd_rci-m-sign_sn635

Este é o nosso desafio como cristãos que seguem a Bíblia como única regra de fé e prática, lermos a Bíblia, conhecermos profundamente o significado dos seus ensinamentos, vivermos em nosso comportamento às verdades bíblicas, transmitindo e explicando a Bíblia da forma como ela está registrada.

curso-de-teologia-a-distancia-online

Reflita: Já li a Bíblia hoje? Entendo o que leio na Bíblia? Tenho a Bíblia como única regra de fé e prática na minha vida cristã? Ainda dá tempo de lermos a Bíblia, a estudarmos, compreendermos suas promessas, o significado dos seus ensinamentos e aplicarmos estas verdades de Deus para nós em cada dia de nossa existência.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *