Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O discernimento

O DISCERNIMENTO

Quando o jovem Salomão assumiu o reinado de seu pai, o Rei Davi,  ele estava profundamente preocupado e pediu para Deus sabedoria (um coração cheio de discernimento) para poder reinar, conforme o texto bíblico no livro de Reis:

“Agora, Senhor meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.Teu servo está aqui entre o povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar. Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? “
O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor.
1 Reis 3:7-10

É notória a sabedoria do Rei Salomão e o próprio Senhor Jesus Cristo, quando esteve entre nós, ao acalmar o coração da multidão aflita, ansiosa e angustiada se referiu ao sábio Rei Salomão, conforme: “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.” Mateus 6:28,29

Temos tantas preocupações e problemas, tantos momentos que nos tiram do foco. Comunhão com Deus deve ser o foco de nossas vidas. Se estivermos conectados com Deus a vida será mais leve. Em muitas situações ficamos sem saber qual decisão tomar, qual caminho seguir. Nestes momentos o melhor é podermos fazer como o jovem Rei Salomão fez: admitir que sozinho (pelo seu próprio conhecimento e esforço pessoal) não estava preparado para continuar e nem tão pouco sabia o que deveria fazer. Neste momento Salomão orou.

959849688-jovem-em-duvida

Pedimos muitas coisas para Deus, muitas vezes nem dormimos bem durante o período noturno, porque vivemos angustiados e preocupados com nossa situação, com pensamentos que nos afligem no dia a dia.

Que possamos entregar nosso coração para Deus cuidar. Que possamos fazer como o inexperiente Rei Salomão fez perante o Criador:- pedindo um coração que compreendesse a diferença entre o bem e o mal, um coração sábio.

womanpraying

Reflita: Deus Criador dos Céus e da Terra, Criador do Universo maravilhoso que você admira estará sempre pronto para te abençoar concedendo este discernimento, sabedoria para você poder realizar em sua vida decisões corretas que contribuam para sua felicidade. Ore pedindo discernimento para suas decisões.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *