Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho-Série Especial Oração-A entrega

A ENTREGA

Um ano novo começa e com ele novos desafios. Muitos passarão este ano rapidamente, da mesma forma que passaram os anos anteriores, preocupados com seus próprios problemas e com pouco ou nenhum tempo para buscarem a Deus. Muitos lutarão sozinhos e tentarão resolver suas dificuldades com sua própria capacidade humana, utilizando seu próprio braço, sua inteligência. Tomarão suas decisões sem terem o apoio do Criador.

Ano novo é terra desconhecida, terra que precisa ser percorrida e vencida. Certamente encontraremos circunstâncias boas e ruins. Teremos que superar obstáculos. Alguns parecerão intransponíveis.

Se caminharmos este ano com Deus, poderemos ter a certeza que apesar das lutas, das tribulações que virão, poderemos caminhar pela fé, vivendo na confiança de entregarmos algo para Deus cuidar, gerenciar, e sabermos que não estamos sozinhos na caminhada diária.

A oração é uma das ferramentas que Deus nos apresenta para podermos estar juntos com Ele, em comunhão. Oração é um tempo de intimidade e comunicação com o Eterno, por meio de seu Filho Jesus Cristo. Poderemos orar de diversas formas, coletivamente numa reunião de oração, ou, buscando a Deus, em nossos momentos devocionais diários.

oracao-para-2019

A Bíblia apresenta o salmista Davi, entregando sua oração a Deus pela manhã, como no texto do salmo 5:3:  “De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.”  O salmo 5 é um salmo de lamentação de Davi, um período vivido por Davi onde inimigos se opunham a ele e a seu reinado, onde ele expressa seu clamor, seus pedidos de socorro para o Eterno.

 Davi apesar de ser Rei, reconhecia a Soberania de Deus, era submisso a Deus e pedia socorro de manhã, clamando ao Senhor e podia aguardar com seu coração em paz, com esperança de que a resposta de Deus viria na direção de seu pedido.

Uma das características na personalidade e no caráter do Rei Davi era sua sede de Deus, e no Salmo 63:1, podemos encontrar outra declaração de fé, que mostra sua dependência total do Criador em sua vida: “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.” Este salmo 63 é um salmo de fé, onde Davi busca a presença de Deus (v. 1-2), reafirma sua profissão de fé no Criador (v. 3-5), confiança em Deus (v. 6-8), prevê o fim dos seus inimigos (v.9-10), renova seus votos a Deus (v.11).

 Ano novo certamente será terra seca, exausta e sem água se caminharmos sozinhos, e tentando lutar pelo nosso próprio braço. Mesmo, conhecendo a Deus, poderemos nos deparar com momentos de deserto, com momentos de luta. Davi nos fornece no Salmo 63 e no Salmo 5 duas diretrizes para o ano que começa hoje:

  1. Ter sede de Deus – Buscar a Deus intensamente (Salmo 63) – Isto significa entregar sua vida para Ele (Deus) gerenciar e cuidar. É você trabalhar, lutar, mas ter a certeza que mais importante que tudo o que você realizar neste ano, será sua vida depositada nas mãos de Deus, vivendo uma vida de fé e esperança, tendo prazer de estar em momentos de comunhão em oração, lendo a Bíblia, cultuando a Deus em uma Celebração semanal, participando ativamente na Igreja.
  2. Ter momentos devocionais – De preferência pela manhã (Salmo 5) – Momento devocional é você escolher um tempo especial para Deus na sua agenda diária, para sozinho, em algum lugar que você achar conveniente poder se conectar em oração, conversando com Deus, entregando para Ele sua gratidão, mas também seus pedidos de ajuda, apoio e socorro, e saber que Deus responderá segundo a sua Soberana e Santa Vontade, aquilo que você entregou para Ele poder cuidar. Isto dará paz ao seu coração, você poderá realizar a sua parte e saber que Deus estará trabalhando no sentido de ajudá-lo a vencer suas dificuldades diárias.

Esta primeira semana do ano teremos a oportunidade, em nossa Igreja, de começarmos o ano, participando da Semana Mundial de Oração. É um tempo de busca a Deus, onde diariamente estaremos com uma agenda de oração a ser cumprida na Igreja. Alguns irmãos estão escalados para estarem na Igreja orando. Sua participação é muito importante. Se estiver na escala (não falte) compareça presencialmente e ore pelos motivos da agenda. Se puder participar presencialmente:- vá até a igreja e ore com os irmãos que estiverem escalados. Se não puder participar presencialmente:- ore no mesmo horário onde estiver.

prayerimage1

Que possamos viver um ano de muita comunhão com Deus e com os irmãos, lendo e semeando a Palavra de Deus, colhendo os frutos de uma vida de entrega e oração.

Reflita: O ano já começou. Tudo é desconhecido. Tenha sede de Deus, busque a Deus em comunhão diária de oração e leitura de sua Palavra. Busque a Deus em um Culto de Celebração Semanal. Deus te abençoe neste novo ano e que seja um ano abençoador em sua vida, na vida da sua família, na vida da sua igreja.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *