Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho-Série Especial Oração-O acesso

O ACESSO

 Quando cremos no sacrifício substitutivo de Jesus Cristo em nosso lugar e entregamos nossa vida para Deus, nos tornamos Filhos de Deus, somos considerados pertencentes da família de Deus, conforme o texto do evangelho de João 1:12: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,”

A partir do momento que estabelecemos esta aliança com Deus através do sangue derramado de Jesus Cristo, temos acesso ao Criador, poderemos nos comunicar com Ele, conforme os textos do livro de Hebreus 10:16: “Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes”;

Podemos ter acesso as bênçãos de Deus, as provisões do Criador através de Jesus Cristo, conforme Hebreus 10:19-22: “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.”

Neste relacionamento com Deus, poderemos estar em comunhão com Ele, através da oração, que de forma simples é:- “podermos falar com Deus“.

Image processed by CodeCarvings Piczard ### FREE Community Edition ### on 2017-12-20 21:27:41Z | http://piczard.com | http://codecarvings.com

Certamente neste relacionamento, quando humildemente nos aproximamos de Deus e entendemos quem Ele é, e quem nós somos, muitos ficarão com medo, ou com receio, entendendo que precisarão talvez melhorar muito para poderem se aproximar do Criador. Porém, a Palavra de Deus, a Bíblia nos ensina que devemos ter plena confiança para entrarmos em comunicação com Deus através da oração, porque não nos apresentamos a Ele, pelas nossas próprias credenciais, nos apresentamos a Deus por meio de Jesus Cristo.

Por nós mesmos, jamais poderíamos nos aproximar do Criador, mas Deus em suas misericórdias e amor incondicional enviou seu Filho Unigênito para morrer em nosso lugar, de forma substitutiva, levando todos os nossos pecados e erros com Ele, desta forma, conforme o livro de Hebreus nos ensina, temos um sumo sacerdote sobre a casa de Deus, Jesus Cristo que morreu por nós, fez uma aliança conosco em seu sangue, colocando em nossos corações e nossa mente, a sua lei, o seu modo de vida, o seu comportamento, a sua forma de viver neste mundo e podemos ter Jesus como nosso acesso ao Pai, com um coração sincero poderemos orar (colocar a nossa gratidão, os nossos agradecimentos a Deus por tudo o que Ele já fez por nós, e também colocarmos as nossas necessidades, demonstrarmos para Ele a nossa submissão, dependência e esperarmos as respostas segundo a Sua Soberana Vontade).

Quando entendemos que de nós mesmos não temos nada para oferecer para Deus, que por nossas obras e capacidades humanas jamais poderemos estar na Presença do Criador, então humildemente pela fé, confiando em Cristo (no que Ele fez por nós) poderemos orar, confiando que por Ele, e apenas por Jesus Cristo, nosso sumo sacerdote, teremos acesso pleno a Deus.

 Algumas pessoas estão anos seguindo a Cristo numa Igreja e ficam com medo ou receio de orar em público, ou, mesmo em suas casas não tem o costume de orar para agradecer as refeições, ou orar junto com seus familiares, por talvez se sentirem culpadas, ou acharem que não sabem falar com Deus, ou não se sentirem preparadas para se comunicar com Deus. Mas, Cristo já fez isto por nós. É Cristo que permite nossa comunicação com Deus em oração. É Cristo que nos dá o acesso. Não oramos porque somos perfeitos, ou, porque estamos preparados. Oramos porque Cristo nos incentiva a orar nos evangelhos e porque Ele nos dá acesso ao Pai, através das nossas orações.

Não fique mais com medo, orar é falar com Deus, se comunicar com Deus. Não conseguimos começar o dia e não conversarmos com a primeira pessoa que encontramos pela frente. Assim, deve ser também a nossa rotina diária com Deus, Criador do Universo, devemos nos comunicar com Ele todos os dias em oração. Deus nos deu livre acesso por meio de Jesus Cristo para falarmos com Ele.

prayerrequest

O apóstolo Paulo também nos ensina que como Igreja, como povo de Deus temos livre acesso a Deus por intermédio de Jesus Cristo, em Efésios 3:10-12: “A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais, de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.”

Cristo nos justifica, nos dá paz aos nossos corações e acesso a Deus, conforme o apóstolo Paulo nos ensina no livro de Romanos 5:1,2: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.”

Não fique mais com medo, com sentimento de culpa, vergonha ou achando que não está preparado para conversar com Deus. Cristo já pagou seus pecados e agora você tem livre acesso a Deus pela oração por meio Dele. Converse com Deus. Deposite no altar da oração seus agradecimentos, suas confissões de pecados, seus anseios, suas necessidades, seus pedidos. Toda oração começa com você se dirigindo a Deus, com expressões do tipo “Deus Todo-Poderoso”, aí você identifica seus agradecimentos, confissões, pedidos, e por fim, termina, com a expressão “em nome de Jesus Cristo” e a expressão “Amém” (assim seja).

Reflita: É tempo de orar! Deus já te concedeu perdão dos seus pecados por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário em seu lugar. Em Cristo, somos justificados, temos paz com Deus. Podemos, diariamente, nos arrepender dos pecados cometidos, lutarmos para vencermos as tentações, como Cristo venceu. Porém, sabemos que não somos perfeitos, estamos no caminho da santificação, da maturidade, e portanto, não podemos ter medo de orar, de buscar a Deus em comunhão de oração. Temos um advogado perante Deus, Jesus Cristo que venceu e vivo está. Alegre seu coração, você pode hoje conversar com Deus, por meio de Jesus Cristo. Ore que Deus te escutará, e te dará uma resposta, segundo sua Santa e Soberana Vontade.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *