Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O alimento

O ALIMENTO

“pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.”
1 Timóteo 6:7,8

sustentoalimento

 Diariamente ficamos preocupados com o pão nosso de cada dia. Em tempo de crise e muitas dificuldades o medo toma conta de todos. Medo para quem está desempregado a procura de uma nova recolocação. Medo de quem está empregado em ser demitido. Medo de não podermos ter o sustento diário.

 O texto de Paulo a Timóteo descreve o proceder para os cristãos que eram realmente escravos de alguém aqui na terra. Neste primeiro século a escravidão era algo normal.

O primeiro versículo nos mostra esta realidade cruel da escravidão humana, em 1 Timóteo 6:1: “Todos os que estão sob o jugo da escravidão devem considerar seus senhores como dignos de todo o respeito, para que o nome de Deus e o nosso ensino não sejam blasfemados.”

Paulo exorta para que aqueles cristãos pudessem dar testemunho fiel do evangelho mesmo nas condições ruins do jugo da escravidão. Vivemos hoje em uma época que a escravidão não existe e não é aceitável pela nossa sociedade, mas mesmo assim muitos vivem escravos da sua própria imaginação, do seu próprio medo e ansiedade excessiva para com as coisas deste mundo.

 Muitas pessoas vivem refém de suas próprias preocupações e dos problemas que tem que enfrentar diariamente. Dificuldades que certamente envolvem a questão da sobrevivência humana.

 Como cristãos precisamos entender que a nossa provisão diária vem da dependência do Senhor e da bênção de recebermos Dele o nosso sustento. Quando estamos conectados com Deus o medo vai embora, temos paz em nosso coração, cremos que o pão nosso de cada virá do nosso trabalho abençoado, provido por Deus ou virá da mão de Deus em nosso favor, se estivermos em dificuldades tocando no coração de alguém para nos socorrer.

O sentido desta vida está em nossa sustentabilidade espiritual:- quando cremos em Jesus e seu sacrifício em nosso favor teremos prazer em segui-lo e mantermos comunhão diária com Deus.

Se tivermos o alimento espiritual fornecido por Deus, a Palavra de Deus nos garante que todas as outras coisas necessárias para nossa vida serão fornecidas pelo Pai, não importando as circunstâncias que estivermos enfrentando: desempregado ou trabalhando, com saúde ou doente, com dívidas ou sem se preocupar com credores, enfim, com a mão de Deus sobre nós, perceberemos o agir de Deus e a ação Dele em nosso favor, em qualquer momento que estivermos enfrentando.

Paulo ensina isto para Timóteo, informando que a piedade com contentamento é suficiente para podermos viver, e mais do que isto “não trouxemos nada para este mundo e não levaremos nada dele”.

Por quê tanta preocupação?

Se preocupe em buscar a Deus:

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33

biblia-pixabay-1

Reflita: Tenho paz com Deus? Acordo todo dia preocupado? Vivo ansioso e com medo do amanhã? Que Deus nos impulsione em buscar a Deus, em estar na Sua Presença, em ter fome do Senhor, porque se entregarmos nossa vida para Deus cuidar: todas as coisas que necessitarmos para viver serão acrescentadas pelo Criador.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *