Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A bênção

A BÊNÇÃO

 “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.
Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.
Jeremias 17:7,8

cachoeira-da-velha-jalapao-10

Como um pai de família abençoa seus filhos com o seu trabalho, com a provisão, com o sustento diário, com seu amor e cuidados, assim também é nosso Pai Celestial para aqueles que Nele confiam. Quando estabelecemos um relacionamento com o Criador, por meio de Jesus Cristo, temos a real possibilidade de sermos acolhidos por Deus como “filhos de Deus”. O Novo Testamento deixa bem claro para nós este tipo de adoção a que poderemos participar quando reconhecemos Cristo em nossa existência temporal, conforme o texto do apóstolo João em 1 João 3:1: “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.”

12

E neste relacionamento de Pai para com seu filho, que de fato somos, seremos abençoados por Deus, receberemos dos céus a atenção que necessitamos para sobreviver neste tempo presente. A Bíblia registra esta bênção da nossa filiação divina em textos como: João 1:12-13; Romanos 8:16;Gálatas 3:26-27; Oseias 1:10; Mateus 5:9.

Esta adoção espiritual que todos nós podemos ser participantes é fruto da obra de salvação de Jesus Cristo, quando cremos no seu nome e reconhecemos seu sacrifício vicário (Cristo se sacrificou em nosso lugar, por causa dos nossos pecados). A partir deste momento deixamos nossa vida de pecado, de desobediência ao Criador e passamos a desfrutar da liberdade de uma vida em comunhão diária com Deus, seguindo a Cristo, tendo comunhão plena com o Pai. Deixamos a condição de criaturas de Deus e passamos à condição de sermos considerados filhos de Deus.

1

Neste tempo presente como filhos de Deus desfrutaremos das bênçãos que Deus proporciona para seus escolhidos aqui nesta existência e futuramente poderemos usufruir da adoção plena e gloriosa nos céus.

 O texto bíblico do profeta Jeremias descreve as condições do povo israelita, um povo que vivia do seu rebanho e também da agricultura, dependendo das condições climáticas de seu país para produzir alimento. Neste sentido a dependência que eles tinham com Deus, contemplava esta condição de obtenção do alimento para sua sobrevivência, dizendo que seria bendito, seria abençoado o homem cuja confiança estava em Deus, pois poderia ter o fruto da sua plantação acontecendo com uma quantidade de água suficiente para alimentar sua árvore, como a água que jorra em um ribeiro, mesmo quando chegar o período de calor ou de seca.

depositphotos_132098104-stock-video-zillertal-alps-stream-water-though

Aplicando este texto para nossas vidas poderemos verificar que quando entregamos nossa vida para Deus cuidar, quando confiamos em Deus e dependemos Dele para todas as áreas de nossa vida, inclusive nosso trabalho, nossa sobrevivência, ficaremos seguros, pois como um Pai que ama seu filho, não nos deixará faltar nosso alimento, nossas provisões para prosseguir.

father-and-son-fishing-at-sunset-aaron-baker

A Bíblia registra também que Jesus Cristo é a fonte da água viva, a água que pode saciar a nossa sede espiritual. Quando entregamos nossa vida para Deus cuidar, seremos grandemente abençoados por Deus, poderemos usufruir da fonte cristalina da água viva que Jesus será para nós e produziremos nosso fruto no tempo certo.

O calor intenso de nossos problemas não poderão tirar o nosso ânimo pela vida, e tão pouco minar a nossa fé no Criador do Universo, que dia após dia, como Pai Celestial nos dará condições de prosseguir com paz, com alegria em nosso coração, com vitórias e bênçãos que enriquecem e que não trazem desgosto, nem desolação, nem dor.

agua-arvore

Reflita: Estou preocupado com o meu futuro? Estou preocupado porque estou desempregado, ou por quê estou possivelmente na lista de cortes da empresa? Estou preocupado porque meus negócios não estão indo bem? Creia, você é filho de Deus. Deus, o seu Pai Celestial, está sempre pronto para te abençoar, para mudar a sua história de vida, para lhe direcionar para lugares melhores que você nem imagina hoje, que lhe permitirão usufruir das bênçãos de Deus. Confie sua vida a Deus e o mais Ele fará.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *