Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A certeza

A CERTEZA

 “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”
Hebreus 11:1

pastoslindosverdes

 Encontramos na palavra de Deus uma definição objetiva do significado do que é . Segundo o livro de Hebreus, fé é certeza do que esperamos e a prova do que não vemos. Recebemos estas informações quando começamos a frequentar uma igreja, mas nem todas as pessoas conseguem viver a realidade da fé na mensagem pura e simples do evangelho, das boas notícias que Jesus Cristo nos salva, quando creem em seu sacrifício e a partir deste momento viverem uma nova vida por esta fé sem ficarem com dúvidas em seu coração.

 Somente a ação regeneradora do Espírito Santo de Deus, agindo em nós poderá nos convencer do nosso pecado e nos chamar para Cristo e uma vida de seguidor de Jesus, sendo apenas Cristo suficiente para nossa salvação. O texto do apóstolo João mostra este momento que somos convencidos do nosso pecado pela ação do Conselheiro prometido por Jesus Cristo em João 16:7-11:  “Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.”

 Percebemos durante a nossa jornada cristã, que nem todas as pessoas que conheceremos e que se dizem cristãs, tiveram realmente um encontro pessoal com Cristo, muitas pessoas são até frequentadoras de reuniões religiosas, mas vivem suas vidas com muitas dúvidas em seu coração, ora estão na igreja, ora estão oscilando na vida que criam antes de conhecerem as verdades bíblicas. Muitas não tem uma convicção do que dizem professar em sua fé, vivendo uma vida à margem das possibilidades concretas que um cristão que se relaciona com Deus poderá usufruir durante sua jornada e caminhada pela fé. Um dos lemas que recebemos nos ensinamentos que recebemos na vida cristã é que o justo viverá pela fé, conforme Hebreus 10:38:  “Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”.

agua-arvore

Jesus quando esteve entre nós também alertou seus seguidores no evangelho de Mateus 7:21: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.”

Viver pela fé é viver seguindo a Cristo, não oscilando entre o que se vivia e o se que cria antes do momento da conversão. Como cristãos, somos tentados e às vezes ficamos com dúvidas em relação ao nosso passado, mas buscando a Deus em oração, em comunhão com Deus, lendo sua Palavra, ouvindo aqueles que nos cercam e que também nos ensinam na Bíblia, iremos tirando nossas dúvidas, nossas incertezas, venceremos as tentações, fugiremos do pecado que nos rodeava anteriormente, firmaremos nossas convicções  tendo a Bíblia como única regra de fé e prática, e marcharemos pela fé na direção de Jesus.

Cristo vivendo em nosso coração hoje, nos traz a certeza e convicção do que esperamos receber de Deus quando partirmos deste mundo. Não existe dúvida no coração daquele que segue a verdade bíblica, que recebeu o chamado de Deus por meio de Jesus em seu coração. A Bíblia informa que as coisas velhas passaram e eis que tudo se fez novo, conforme 2 Corintios 5:17: ” Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”. O apóstolo Paulo nos mostra um bom termômetro para testarmos a nossa fé, verificando interiormente a nossa mudança, refletindo em quem acreditamos:- se em Jesus Cristo e sua salvação, ou, se nas coisas que críamos no passado, antes de conhecê-lo. Se vivemos uma nova vida,seguindo a Cristo e fugindo do pecado, ou, ainda vivemos oscilando entre os dois mundos (“o do pecado”) e o seguindo a Cristo.

149212302-100250283-primary-idge

Reflita: Esperamos por Deus, esperamos por Jesus Cristo. Caminhamos pela fé no Salvador. A fé em Jesus Cristo e uma vida de verdadeiro discípulo do nosso Senhor, lendo a Bíblia nos dão a convicção real da vida eterna e a paz em nosso coração nos dias atuais.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *