Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A vida

A VIDA

“E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.”
Colossenses 1:10-17

cachoeira-da-velha-jalapao-10

Viver é maravilhoso! Poder acordar todos os dias, compreender que se está vivo, por si só é bênção de Deus. Infelizmente, nem todas as pessoas tem esta compreensão e entendimento de que a vida é o maior presente que temos de Deus e este presente se renova todos os dias, em cada manhã que podemos acordar.

gloryofgod

 Muitas pessoas acordam preocupadas, angustiadas, ansiosas com sua situação de vida, com seus problemas de saúde, ou problemas financeiros e nem sequer se lembram de agradecerem a Deus por estarem vivas.

 Deus concede a vida para todos: homens e mulheres não diferenciando idade, classe social, condição educacional ou profissional. Cabe a nós que a recebemos diariamente, entendermos seu real significado e o que faz sentido nesta existência e a podermos viver da melhor maneira possível.

plantacuidada

 Muitas pessoas contaminadas pela mídia, pelo secularismo e consumismo exacerbado de nossos dias, deixam de viver, porque colocam condições para elas mesmas poderem viver uma vida feliz e algumas pensam que serão felizes, dizendo para si mesmas, “eu serei feliz e viverei melhor…” 1) quando eu tiver dinheiro; 2) quando eu eliminar problemas; 3) quando eu encontrar o amor da minha vida; 4) quando eu tiver a minha própria casa; 5) quando eu trocar de carro; 6) quando eu terminar a faculdade; 7) quando eu encontrar um bom emprego; 8) quando eu me casar; 9) quando eu tiver saúde; 10) quando eu montar um negócio próprio e tiver a minha independência financeira, e aí a lista continua “quando eu”, “quando eu”, “quando eu”

sociedadedeconsumo

 A vida é muito mais simples do que imaginamos. A vida é dom de Deus e se estamos vivos é porque Deus permitiu. Temos que agradecer a Deus pela vida e reconhecê-lo em todos os nossos caminhos.

careers-hub-landing

Quando eliminar da minha mente o “quando eu” e substituí-lo por quando Deus“, reconhecendo Deus na minha história de vida, permitindo que Deus posso agir na minha existência em meu favor, certamente tudo será diferente, e aí, a alegria de viver, a alegria da vida verdadeira se manifestará no meu coração!

Sem Deus a nossa vida não terá um significado maior. Daqui a algum tempo passaremos e seremos apenas um número numa sepultura, mas com Deus em nossa existência terrena, essa vida que gostamos tanto de viver e é maravilhosa, se transformará em vida eterna com Deus na Glória Celestial.

 O texto bíblico de Colossenses nos mostra este significado maior em viver: viver de maneira digna do Senhor e em tudo poder agradá-lo!”

Quem é o Senhor? Deus Pai, Criador do Universo, também criou o ser humano para que este pudesse Glorificá-lo! Deus nos criou para sermos felizes e pudéssemos viver uma vida especial na Sua Presença!

O que Deus fez por nós? Ele permitiu que Jesus Cristo, seu Filho amado viesse a este mundo e nos resgatasse do domínio das trevas, do domínio de uma vida longe de Deus. Cristo nos resgata de uma vida sem significado, sem sentido. Cristo nos resgata de uma vida que termina nesta existência numa sepultura fria. Cristo nos resgata de uma vida vazia que vive apenas o “aqui e agora” e um dia termina.

Quem é Jesus Cristo? Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Precisamos de Cristo para termos vida eterna. Precisamos ter Cristo para vivermos felizes nesta existência, independentemente das circunstâncias que viveremos. Com Jesus Cristo, agindo em nossas vidas, sendo nosso amigo em cada dia, a vida terá significado pleno.

men-raise-hands-to-worship-god

Se você está triste e chateado por alguma situação inesperada que você está vivenciando hoje, pense, viver é maravilhoso. Estar vivo é um presente de Deus para você. Agradeça a Deus por estar vivo, reconheça Deus em seus caminhos. Procure viver de maneira digna, crendo em Deus, confiando sua vida a Deus, por intermédio de Jesus Cristo, que te salva e te dá a vida eterna. Procure glorificar a Deus, agradá-lo em cada dia: lendo a Bíblia, orando, frequentando uma Igreja que tenha a Bíblia como única regra de fé e prática. Sempre há tempo de recomeçar quando colocamos Jesus Cristo como nossa esperança. Sempre há tempo de se alegrar e vencer a depressão, quando buscamos os recursos médicos que Deus nos proporcionou para nossa cura, quando buscamos a ajuda do Espírito Santo de Deus para estar conosco sempre!

alegria

Reflita: Eu já agradeci a Deus pela vida que Ele me deu hoje? Compreendi o que Deus fez por mim, através de Jesus Cristo? Vivo feliz para a Glória de Deus? Procuro agradar a Deus todos os dias com minha vida? Que possamos nos alegrar pela vida que Deus nos deu. Que possamos respirar fundo, contemplarmos a beleza da natureza ao nosso redor. Que possamos desfrutar de momentos felizes com Deus nesta existência. Que possamos viver para Sua Glória e sabermos que somos eternos e viveremos para sempre usufruindo da Presença de Deus (se crermos em Jesus), vivendo com alegria e simplicidade em cada dia.

Seja feliz agora! Você está vivo, alegre-se no Senhor!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *