Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – O abrigo

O ABRIGO

“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso”
Salmos 91:1

o-salmo-91

 Deus manifesta a sua ação protetora sobre as pessoas que mantém um relacionamento de comunhão pessoal com Ele através de Jesus Cristo. Infelizmente muitas pessoas não conseguem entender quem é Deus ou o que Ele poderá fazer em seu favor, e, de forma errada mantém sua Bíblia aberta nesta salmo 91, entendendo que a Bíblia funcionará como um “amuleto protetor “, ou, algo similar, e caso alguém entrar em sua casa, aquela Bíblia aberta afastará o mal e lhe protegerá. Outras pessoas, entendem este salmo como uma “oração protetora contra o mal” e até decoram suas palavras, ou as deixam escritas coladas em um quadrinho na parede com os dizeres do salmo 91, par poderem “livrá-las do mal” em um momento de perigo.

830488b8bc8692676be1c04bd47cc131-html

O mundo está influenciado por religiões primitivas pagãs, bem como por suas crendices populares e infelizmente para milhões de pessoas que não conhecem a Deus de uma forma pessoal, estas crenças erradas advindas da cultura do seu país, ou mesmo de seguirem uma religião pagã, as influenciarão para colocarem a Bíblia exposta em sua casa como um objeto que tenha poder mágico em realizar seus desejos, como se aquele livro preto “exposto, visível e aberto” sobre uma mesa, lhes pudesse trazer alguma paz ou proteção, como se aquele livro fosse um “talismã” e estivesse com algum tipo de “encantamento” (palavra, frase ou qualquer outro recurso a que se atribui o poder mágico de enfeitiçar).

65306771_3b557be6f7

Na verdade o Deus da Bíblia, o Deus que permitiu que a Bíblia chegasse à nós humanos por sua própria inspiração, detesta qualquer tipo de uso de feitiçaria, mágica, encantamento, amuleto, muito usados em nações primitivas e que continua enraizado na cultura popular. Podemos estudar no livro de Deuteronômio, o quinto livro das escrituras sagradas, onde o próprio Deus instrui Moisés e o povo israelita, contra práticas pagãs, a consulta a mortos, a feitiçaria que Ele Deus se desagrada profundamente, conforme descrito em Deuteronômio 18:9-12: “Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos. O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.”

Deus deseja ser o seu abrigo no temporal, nas dificuldades da vida, mas para que este fato efetivamente aconteça, torna-se necessário que você possa confiar sua vida de forma total, irrestrita, sem reservas para Deus cuidar, abandonar suas crendices do passado, abandonar sua visão errada da Bíblia como um livro mágico ou protetor, e se relacionando com Deus, poder entender a Bíblia, poder compreender o significado real dos seus escritos, aplicando-os na sua vida no século XXI. A Bíblia será lâmpada para sua vida, o manual de Deus para você poder se guiar nesta terra tão violenta e que vive como se Deus não existisse.

É maravilhoso quando uma pessoa, entendendo o real significado da Bíblia, como a Palavra de Deus para sua vida, poderá lê-la e ouvir a voz de Deus, vinda diretamente das palavras lidas que entrarão em sua mente, em seu coração, a libertação de uma vida cativa do pecado, cativa das paixões passageiras deste mundo. A Bíblia possibilita aos seres humanos conhecerem Deus, seu amor, suas promessas reais de vida, trazendo-lhe relacionamento pessoal com o Criador, possibilitando uma nova vida através do evangelho anunciando por Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, que morreu pelos nossos pecados.

the-gospel-of-jesus-christ

 Deus está convidando você, Deus está convidando a humanidade decaída do século XXI para se encontrarem pessoalmente com Ele, através de Jesus Cristo, para o conhecerem profundamente através da leitura da sua Palavra escrita, a Bíblia Sagrada, para terem comunhão intensa e continua através de momentos diários de devoção e entrega das nossas vidas para Deus.

Certamente, entregando sua vida para Deus você poderá desfrutar da sua presença, poderá desfrutar dos seus cuidados e amor em relação à você, os medos que você tem em viver, bem como até mesmo sair de sua própria casa desaparecerão. Que segurança podermos estar protegidos pelo próprio Deus, podermos estar seguros sob suas sombras protetoras. Isto significa relacionamento diário, relacionamento pessoal, quando você pode dizer com sua própria boca, com sua mente, com sua vida “Tu és meu Deus” ou “Eu confio em ti”.

aospescruz

 Não existe melhor abrigo neste mundo do que estar sempre seguro nas mãos de Deus, caminhar por esta vida, sem se preocupar com os ataques do inimigo, com o mal que poderá nos sobrevir ou não, pois, Deus, o próprio Deus, Criador do Universo, estará me protegendo, provendo seus recursos em meu favor, cuidando de mim, como um Pai cuida de seu filho adotivo, dando-me sua paz.

O verdadeiro crente em Deus, que vive sob esta realidade da proteção divina, poderá experimentar em vários momentos de sua vida pessoal livramentos reais, terá muitas histórias para contar. Entenderá porque Deus permitiu que passasse por algum momento em que aparentemente o livramento de Deus não aconteceu como ele esperava.

Deus sempre protege seus escolhidos, mesmo quando aparentemente o mal passou por perto de um escolhido. Deus vê nossas vidas de uma forma diferente de nós, até mesmo aquelas situações indesejadas de perigos que passamos no passado, tem um propósito e livramento de Deus no futuro. Em algum momento de nossas vidas estaremos entendendo com maior clareza o porquê daquela situação que passamos ter acontecido.

animation11

Deus é sempre bom e protetor, Ele sempre cuida dos seus escolhidos, daqueles que mantém um relacionamento pessoal com Ele, daqueles que confiam e dependem Dele para sobreviver.

Reflita: Entendi que a Bíblia não é um livro mágico. Entendi que palavras, frases extraídas da Bíblia e escritas em algum lugar da parede da minha casa, ou sobre a mesa de casa, ou do meu trabalho, por si sós, não têm nenhum poder mágico em me livrar do mal. Entendi que o Salmo 91 não é um salmo mágico, ou um amuleto que me possa livrar do mal. Que Deus possa continuar nos abençoando com seu amor, com suas bênçãos eternas de proteção. Que possamos estar seguros com nossas vidas depositadas em Sua Pessoa. Que possamos nos relacionar com Deus, entregando nossas vidas para Ele cuidar, lendo sua Palavra, a Bíblia Sagrada diariamente, orando e tendo comunhão com o Criador do Universo.

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *