Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

Um coração para Deus

Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos, Provérbios 23:26

No contexto do Antigo Testamento, o coração era considerado a essência do indivíduo. Era não apenas a sede dos sentimentos, mas também o centro do ser do indivíduo,  era o lugar onde se cultivava os seus grandes valores, suas grandes paixões. Assim a nossa dedicação total a algo ou alguém mostra o que é que temos escolhido abraçar com todas as nossas forças e energias, aquilo que realmente amamos.

O desejo de Deus é que O abracemos com todas as nossas forças e energias. Abraçar a Deus com todas as nossas forças e energias, significa abraçar o seu ensino, abraçar os seus projetos, significa viver a vida a maneira de Deus.

A Bíblia nos conta sobre um exemplo interessante, o exemplo de Davi.

Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’. Atos 13:22

Davi nos é apresentado aqui como um homem segundo o coração de Deus. Um homem que abraçou a Deus com todas as suas forças, com todo o seu coração. Sabemos que Davi não foi um homem perfeito, longe disso, pois a Bíblia não esconde os seus erros e pecados.  Mas Davi tinha um coração sincero para com Deus e procurava viver para Deus com intensidade. Davi após o seu grave pecado, depois de ser confrontado e levado ao arrependimento, escreveu:

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Salmos 51:10-12

Davi não queria viver uma vida para Deus sem alegria, sem emoção e sem entusiasmo. Davi sabia que viver para Deus deveria ser uma experiência rica e empolgante. Davi sabia que Deus queria o seu coração por inteiro e não pela metade. Portanto, quando ele percebe que está vivendo uma vida longe da vontade de Deus, ele O busca novamente, se arrepende de seus pecados e clama por renovação.

Hoje convido você a refletir sobre o estado de seu coração. Seu coração está pulsando por Deus?  A alegria da salvação em Cristo ainda é presente em sua vida? Do contrário, renove sua aliança de amor para com Deus hoje! Busque o perdão que flui da Cruz de Cristo.  A nossa maior alegria, deve ser a alegria de pertencermos a Cristo!

Pr. Cleber Batista

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *