Culto todos os domingos às 19h:30
Rua Vital, Nº 316, Quinta dos Vinhedos, Bragança Paulista, SP

#palavrasnocaminho – A resposta

A RESPOSTA

 “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!”
Salmos 1:1-3

Quantos são os dias de nossa existência que levantamos preocupados, abatidos, ansiosos com o nosso futuro, sem sabermos qual caminho a seguir. 

Em algumas situações iremos buscar conselhos de pessoas mais experientes, mas nem sempre estes conselhos que recebemos refletirão a direção correta, ou a resposta que precisamos ter para seguirmos em frente.

defesa4-1

959849688-jovem-em-duvida

2018-04-26-rede-1080x675 

Esta passagem bíblica, escrita pelo Rei Davi, nos ensina de forma clara que serão felizes as pessoas que meditarem na Bíblia. A leitura da Bíblia nos permitirá encontrarmos todas as respostas para os anseios da nossa alma. O Salmo 1 nos dá a garantia que se meditarmos na lei do Senhor (na Bíblia Sagrada) de dia e de noite, seremos bem sucedidos nos projetos que realizarmos.

A resposta que precisamos para viver esta existência agradando a Deus, desfrutando da alegria do Senhor em nossas vidas está escrita na Bíblia. O caminho que precisamos trilhar para vivermos uma vida plena e abundante está descrito na Palavra de Deus. A Bíblia é o nosso guia diário para enfrentarmos as dificuldades deste mundo, vencendo o pecado. É o manual de Deus para uma vida de acesso ao Criador e comunhão com a eternidade (por meio da salvação que Jesus nos dá de forma gratuita).

mudanca_de_direcao_700

palavra-poder

A Bíblia é a Palavra de Deus para podermos caminhar neste mundo em plena comunhão com o Criador do Universo. Aprendendo seus ensinamentos, experimentaremos em nossas vidas, não apenas o conhecimento teórico de personagens e fatos históricos do passado, mas receberemos em nós mesmos a confiança em Deus, nos relacionaremos com Deus, através da sua leitura, ouviremos a voz do Senhor e sua suprema vontade para nossas vidas. Com a leitura da Bíblia receberemos às respostas que esperamos para ter uma vida de paz e alegria, em meio às tempestades e circunstâncias difíceis que porventura iremos enfrentar.

figure-sitting-with-question-mark

A Bíblia nos apresenta Jesus Cristo, como o único caminho, a verdade e a vida que nos dá acesso aos céus, que nos garante salvação e vida eterna com Deus.

download

Como é bom meditarmos nas santas escrituras, termos comunhão diária e relacionamento pessoal com Deus, podermos orar e ter a luz de Jesus em nossas vidas. A Bíblia é esta lâmpada maravilhosa de Deus para nos conduzir nesta breve existência até a salvação eterna por meio de Cristo Jesus. A Bíblia deve ser a única regra de fé e prática cristã, para quem deseja glorificar a Deus com seu comportamento, para quem de forma sincera, com um coração arrependido, perdoado e quebrantado, deseja seguir o caminho da salvação que é Jesus Cristo:- único caminho que nos dá pleno acesso até Deus.

O apóstolo Paulo, escrevendo para Timóteo, nos ensina que o propósito supremo da Bíblia é instruir seus leitores para a salvação, mediante a fé em Cristo Jesus!

“Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”
2 Timóteo 3:15-17

O propósito da Bíblia não é ser um livro de autoajuda, ou uma obra literária com boas histórias da humanidade. Seu propósito não é científico, nem literário, ou tão pouco filosófico. A Bíblia é a Palavra viva de Deus para o coração pecador do homem. Sua leitura nos leva ao conhecimento pleno de Jesus Cristo, o único caminho que Ele se constitui para nos levar até a presença de Deus, ao desenvolvimento da nossa salvação, à nossa transformação, em uma vida de relacionamento com Deus, e busca pela maturidade cristã.

imagenes-cristianas-la-biblia-la-cruz-y-el-espiritu-santo

A Bíblia é um livro de salvação!

Muitos continuarão desprezando seus ensinamentos e vivendo como se Deus não existisse. Muitos continuarão deixando suas Bíblias sobre a mesa de suas casas, empoeirando, ou numa estante, junto a outros livros. Muitos já comentaram de seus ensinamentos de forma pejorativa, rejeitando-os ou tentando invalidá-los pela própria leitura da Bíblia. Muitos associarão a Bíblia a grupos religiosos fundamentalistas. Muitos adulteraram a Bíblia para darem crédito às suas interpretações religiosas. Muitos utilizarão a Bíblia como pretexto para as mais diversas finalidades.  

No entanto, em todo o mundo, em pleno século XXI, bem como em diversas épocas passadas, milhões de pessoas experimentaram em suas existências a alegria e a paz de conhecerem a Deus, de se relacionarem com um Deus pessoal, ao lerem suas Bíblias, recebendo em si mesmas a experiência concreta e real de se relacionarem com um Deus vivo que as respondeu, bem como se comunicou com elas, por meio da palavra escrita, por meio da salvação apresentada por ela. 

85581e_b3661f3b08314cbba2ecc7ce98f26f71_mv2

Reflita: Já li a minha Bíblia no dia de hoje? Já parei alguns minutos para ler e meditar nos preciosos ensinamentos que Deus me reservou através de sua palavra escrita? Deus continua falando poderosamente aos nossos corações, em pleno século XXI, através da sua Palavra que é viva e eficaz, luz para nos direcionar e conduzir por uma jornada de fé, salvação por meio de Jesus Cristo e relacionamento com Ele.

Seja feliz nesta vida. Leia a Bíblia!

Pr. Luiz Francisco Contri

Um comentário

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *